10 hacks que vão deixar suas festas muito mais legais

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      01/12/14 às 18h29

O final do ano está chegando e, como consequência, estão se aproximando também as milhares de festinhas e confraternizações que aparecem nessa época. Tudo, claro, tente a se repetir da mesma forma dos outros anos, até porque nesse período as formas de festejos costumam ser típicas, com um estilo determinado de comidas, decorações e assim por diante.

Mas, hoje você vai conhecer algumas dicas que vão ser úteis daqui para frente e que podem ainda, ser aproveitadas em outras ocasiões de festas. Isso porque, na lista que preparamos abaixo, reunimos alguns truques... ou melhor dizendo, hacks (pela esperteza das dicas) que vão deixar suas comemorações e festejos muito mais legais, divertidos e originais.

Confira:

1. Dá para improvisar um alto-falante apenas com o rolinho interno dos papéis higiênicos

1

2. Para conseguir escrever sobre o bolo é só pontilhar as letras na cobertura, usando um palito de dentes. Depois é só cobrir tudo

2

3. Mantenha as bebidas geladas com balões de água congelada

3

4. As linhas em altorrelevo, nos copos descartáveis, significam coisas relevantes, sabia? Elas indicam a medida ideal de algumas bebidas, sendo a mais inferior delas referente licores, a do meio, a vinhos e a última (que indica a medida mais cheia do copo), referente a cerveja.

4

5. Aprenda encher balões sem precisar soprar ou usar gás hélio! Basta fazer como no vídeo, usando essa solução de bicarbonato de sódio e vinagre!

6. Que tal fazer bebidas coloridas? Para isso, use algodão doce, água com gás e champanhe

5

7. Se precisar servir patê, faça isso de uma forma diferente! Que tal tentar pimentões cortados ao meio? Só não pode se esquecer de tirar as sementes.

9

8. Vai distribuir sorvete para o pessoal? Deixe ele um pouco mais congelado e corte fatias! É bem mais rápido e prático que fazer as famosas bolinhas.

6

9. E que tal fazer bebidas brilhantes? Você vai precisar misturar gim ou vodca, água tônica, Mix Mojito Frutas ou suco concentrado e gelo (só na hora de beber). A água tônica vai fazer tudo brilhar quando for exposto à luz negra.

7

10. Faça uma tábua para queijos super especial. Compre tinta que imita a textura de quadros negros e pinte o fundo da tábua ou de um recipiente plano de porcelana. Deixe secar e, quando for usar, escreva identificando os queijos servidos.

8

Gostou da matéria? Então você, provavelmente, vai gostar de ler também: "O que diriam os rótulos das bebidas se contassem a verdade?", "9 dos melhores drinks do mundo e aprenda a fazê-los na sua casa" e "13 curiosidades que você não sabe sobre a Red Bull".

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+