• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre o Raio Negro antes de assistir a nova série

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/02/18 às 13h54

Depois de criar um universo expandido de super-heróis na televisão, o canal CW ainda quer mais. Agora, o herói da vez é Raio Negro e sua série Black Lighting, que estreou em janeiro. No Brasil, o programa é transmitido pela Netflix, tendo um episódio lançado por semana. A escolha do personagem foi interessante, já que ele não é muito conhecido pelo público fora dos quadrinhos. Apesar disso, Raio Negro é uma figura que vale a pena ser explorada.

O personagem foi criado por Tonyu Isabella e Trevor Von Eden em 1977 e foi o primeiro herói negro do Universo DC. Seus poderes estão mais ligados a eletrocinese, podendo gerar campos de força eletromagnético e voo. Reio Negro, ou Jefferson Pierce, também é mestre em artes marciais e um atleta super qualificado, tendo até já participado de Olimpíadas. Se você está com vontade de começar a série, mas não sabe ao certo se irá gostar, separamos algumas curiosidades a respeito do personagem que talvez te ajude na decisão.

1 - Ele foi treinado pelo Batman

Vamos começar já tentando impressionar. O cara não é mestre em artes marciais à toa. Raio Negro foi integrante dos Renegados, um grupo de heróis originalmente criado pelo Batman que não se encaixavam nas normas da Liga da Justiça. Foi lá onde ele aprendeu e desenvolveu o que sabe, fazendo missões e sendo guiado pelo maior detetive de todos os tempos. Para completar, o personagem também contou com algumas aulas de boxe por ninguém menos que Pantera.

2 - Apoio familiar

Diferente da maioria esmagadora de heróis encontrados por aí, o Raio Negro não precisa esconder de sua família que é um herói. Sua esposa e filhas sabem quem ele é e do que ele é capaz. Tudo bem que sua esposa descobre por acidente, porém, ela super apóia sua vida de vigilante. Já suas filhas começam a manifestar poderes ainda na adolescência e, portanto, descobrem quem realmente são.

3 - Ele não é o pai do Super Choque

Muitas pessoas confundem Rio Negro como pai de Virgil Hawkins, enquanto, na verdade, ambos não possuem qualquer tipo de relação familiar. Em Justiça Jovem, os dois se encontram e Virgil o enxerga como um mentor. A partir de então, Jeff o acolhe como seu aprendiz e lhe ensina a como usar seus poderes de forma melhor. Apesar de ambos terem poderes semelhantes, Raio Negro é muito mais forte que o Super Choque. Enquanto este controla a eletricidade e magnetismo, o primeiro é capaz de controlar bioenergia a níveis celulares.

4 - Ele nunca matou ninguém

Nem mesmo o mais certinho dos heróis consegue ter as mãos completamente limpas de sangue. Mesmo assim, de alguma forma o Raio Negro conseguiu ficar fora dessa lista. Apesar de nunca ter matado ninguém, muitos fãs acreditam que, devido ao seu grande poder, ele possa ter atingido uma ou duas pessoas por acidente, embora isso nunca tenha sido confirmado.

5 - Praticamente imortal

Embora seja humano, Raio Negro é praticamente imortal. O Personagem é capaz de manipular não apenas a energia de suas células, mas também a de outras pessoas. Inclusive, ele pode manipular as células de outros indivíduos a distância. Por causa de seu controle celular, ele pode se curar muito mais rápido que o normal. Para se ter ideia, a energia usada por ele seria capaz de reviver o coração de Superman. Além disso, ele também consegue curar outras pessoas. O homem é puro poder! E por falar nisso....

6 - Seu poder é quase ilimitado

O poder de Raio Negro fica maior com o passar do tempo. Dessa forma, fica complicado dizer o quão forte ele realmente é. Ele pode viajar na velocidade da luz em sua forma elétrica e acompanhar os outros heróis em qualquer lugar. Só para você ter uma ideia, a força de seu eletrocutamento é equivalente à de Zeus. Sua super velocidade pode fazer o tempo passar mais devagar, assim, ele é capaz de realizar ataques também na velocidade da luz.

7 - Black Lightning

A nova série da CW estreou em 16 de janeiro. Na história, Reio Negro é um homem aposentado de seus deveres como super-herói. Uma decisão tomada pelo bem de sua família. Divorciado e com duas filhas adolescentes, ele se vê obrigado a voltar a atividade depois do surgimento de uma gangue local conhecida como The 100, que eleva a criminalidade e corrupção de sua comunidade. Eventualmente, suas filhas também descobrirão que possuem poderes. Foi anunciado que, a princípio, a série seguirá seu próprio caminho, sem conexões direta com o Arrowverse. No Brasil, os episódios são transmitidos semanalmente pela Netflix.

O que achou sobre Raio Negro? Gostou do personagem? Dará uma chance à série? Comente conosco suas impressões.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+