10 marcas famosas com significados ocultos incríveis
Tempo de leitura:2 Minutos, 33 Segundos

10 marcas famosas com significados ocultos incríveis

Criar logotipos dá trabalho. O designer tem que levar em conta, entre outras coisas, as características da empresa, a mensagem que ela quer passar e o gosto do público. Por causa desta complexidade, muito desastre gráfico acaba acontecendo. Mas o desafio também faz surgir trabalhos muito bacanas. Nesta lista, você vai conhecer o significado de  10 marcas famosas que trazem significados nem sempre aparentes.

 

1. FedEx

1

Já reparou na seta escondida entre a letra “E” e “X” do logo da FedEx Express? Ela simboliza a rapidez dos serviços de entrega da empresa. O famoso logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. O designer precisou fazer mais de 200 criações diferentes para chegar a este resultado final. Tanto esforço valeu a pena: o logo ganhou mais de 40 prêmios de design.

2. Sony VAIO

2

De primeira, este logo parece apenas utilizar uma tipografia moderna. Mas, na verdade, existe um significado por trás do desenho: as duas primeiras letras representam um sinal analógico e as duas últimas são os números 1 e 0, em referência ao sistema binário. Uma maneira legal de representar uma linha de notebooks voltada para a integração de áudio e vídeo, não?

3.Toblerone

3

A cidade de Berna (Suíça), conhecida por suas altas montanhas, é chamada também de “A Cidade dos Ursos”. A companhia de chocolate Toblerone, que fica na cidade, resolveu homenagear Berna usando esses elementos no próprio logo da empresa. É possível encontrar a silhueta de um urso na ilustração da montanha. Olhe bem!

4. Audi

4

Tradução para latim do nome do fundador August Horch. O nome “Horch” pertencia já a uma outra empresa do mesmo proprietário (que também fabricava automóveis).

Os quatro anéis do logotipo representam a fusão posterior de Audi com outras 3 companhias (a DKW, a Horch e a Wanderer).

5. Starbucks

5

Batizado em homenagem à personagem “Starbuck” da novela de Herman Melville “Moby-Dick”.

6. Nissan

6

É Abreviatura do nome original da empresa: “Nippon Sangyo”, que pode ser traduzido como “Indústrias Japonesas”.

7. Nokia

7

A empresa começou no ramo da indústria do papel, tendo mais tarde produzido botas de borracha e armários de madeira. Só muito mais tarde mudou a sua atividade para o ramo das telecomunicações e eletrônica. Nokia é simplesmente o nome da cidade finlandesa onde a empresa estava sediada.

8. Amazon

8

A seta amarela do logo da Amazon não é apenas um sorriso. Ela também sugere que você pode comprar tudo, de “A” a “Z”, no site de vendas da empresa.

9. Carrefour

9

O logo do Carrefour é um dos mais famosos. Muita gente conhece a ‘surpresa’ escondida nele – a primeira letra da marca (“C”) no espaço em branco. Mas nem todo mundo sabe a origem deste design. Em francês, o nome da empresa significa “cruzamento”. A ideia do logo é justamente simbolizar essa palavra por meio de duas setas opostas.

10. Unilever

10

Uma das principais características da Unilever é a sua diversidade de produtos. Por isso, o logo preenche a letra “U” com símbolos que representam todos esses produtos e o que eles representam para os consumidores.