Conheça 9 dos melhores drinks do mundo e aprenda a fazê-los na sua casa

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      27/08/14 às 07h24

Todo mundo sabe que beber em excesso é ruim, dá ressaca e é prejudicial para a saúde. Se o "porre" for todos os dias, então, os problemas decorrentes da bebida aparecem com mais força: complicações em órgãos como o fígado, além da dependência do álcool.

Mas, na proporção certa, drinks e outras biritas fazem parte da vida social e têm a função (também social) de deixar as pessoas mais relaxadas e descontraídas. Mas, para sair da mesmice e quebrar a rotina das cervejadas (não que sejam ruins, longe disso!) é preciso arriscar um pouco com as temidas coqueteleiras.

Para que você arrase no final de semana ou na próxima festa que participar, o Fatos Desconhecidos separou algumas sugestões super famosas e apreciadas de drinks típicos de alguns países. Confira as receitas abaixo e "tim-tim":

1. Blue Hawaii, Havaí

1

Essa mistura azul e super gelada que você vê na foto é a cada das ondas do Havaí. Ele foi criado por um bartender havaiano, chamado Harry Yee, e leva - basicamente - bebidas com a cara do Caribe. Para fazer você precisa de 30 ml de rum branco, 30 ml de Blue Curaçao, 30 ml de Malibu e 10 ml de suco de abacaxi.

2. Punch Plantation, Jamaica

2

Esse drink é velho e foi criado em 1879, para festejar a inauguração de uma fábrica de rum típica do país. Para chegar a essa mistura, foram necessários gelo picado em um copo, 60 ml de rum escuro, 30 ml de suco de limão e 10 ml de xarope "Grenadine".

3. Saquê de abacaxi, Japão

3

Quem disse que os japoneses não curtem uma misturinha com saquê? Eles costumam apreciar a bebida feita de arroz com suco de abacaxi. Anote a receita: 90 ml de suco de abacaxi em uma coqueteleira, 60 ml de saquê, 30 ml de rum claro e um pouco gelo. Depois de juntar tudo, coe a mistura e adicione um pouco de refrigerante, para adoçar e a deixar gasosa.

4. Black Russian, Bélgica

4

Para os amantes de café, essa é a bebida dos Deuses. Mas você não precisa ir à Bélgica para saborear esse drink. Na sua casa mesmo você pode fazer, juntando 50 ml de vodca, 30 ml de licor Kaulua e dois cubinhos de gelo.

5. Francês de 75, França

5

A fama é que o drink tenha sido criado na França, mais especificamente em Paris, para homenagear as armas de 75 milímetros que haviam sido usadas na Primeira Guerra Mundial. Independente da história, dizem que essa bebida é realmente muito boa. E, para fazê-la em casa, você só precisa de 30 ml de gim, 10 ml de suco de limão, 10 ml de xarope de açúcar e gelo à vontade. Tudo isso precisa ser batido em uma coqueteleira, junto com champanhe.

6. Collins, Reino Unido

6

Esse coquetel, tipicamente britânico, é encontrado de formas diferentes no Reino Unido e o que é melhor: dizem que todas elas são ótimas! A receita original, no entanto, manda encher um copo de gelo, e colocar 45 ml de gim, 15 ml de xarope de açúcar, 60 ml de refrigerante de limão e 30 ml de suco de limão.

7. Dry Martini, Estados Unidos

7

A bebida, que era a cara do personagem principal de 007, foi criada em São Francisco, nos Estados Unidos. Para fazer esse drink típico dos filmes hollywoodianos, misture 60 ml de gim, 10 ml de vermute seco, despeje em um copo gelado e decore com azeitonas.

8. Margarita de morango, México

8

Em 1936, um bartender mexicano decidiu criar um coquetel para impressionar sua namorada e, ao mesmo tempo, dar uma cara nova à Margarita. Para isso, ele umedeceu a borda do copo e o mergulhou no sal. Depois, no fundo do recipiente ele colocou purê de morango. A parte, em uma uma coqueteleira, ele adicionou 30 ml de tequila, 15 ml de Cointreau, 30 ml de suco de limão e gelo picado.

9. Sangria, Espanha

9

Saborosa e refrescante, a sangria espanhola precisa de metade de uma laranja e metade de um limão cortados em fatias, duas colheres de chá de açúcar, 10 colheres de sopa de vinho, 1,5 colher de sopa de conhaque e 6,5 colheres de sopa de refrigerante. Depois é só misturar os ingredientes desta forma: primeiro coloque as fatias da laranja e do limão no fundo do frasco, depois adicione o vinho e o conhaque, em seguida despeje o refrigerante e, por último, o açúcar.

Beba com moderação! Se dirigir não beba e outras recomendações do tipo que você está cansado de saber, ok?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+