O ilustrador britânico Brian Coldrick criou uma websérie de histórias de terror contadas em uma única imagem. O trabalho de Coldrick que começou em 2015 já reúne milhares de fãs ao redor do mundo por sua simplicidade e formato inovador. As histórias do ilustrador são inspiradas por sua paixão pelos contos e histórias de horror.
A série é chamada de Behind You: One-Shot Horror Stories, ou ‘Atrás de você: Histórias de terror em uma imagem’ em tradução livre. O estilo e charme do autor esbarram nos contos que leu e ouviu ao longo de sua vida, também inspiradas por lendas e contos populares que ele encontrou na internet.
Em cada uma delas, Coldrick traz o mosntro que se esconde em nosso cotidiano, de forma bem humorada e com pesado toque de sarcasmo. “Eu queria fazer uma websérie contínua por um tempo, mas eu estava preocupado que eu pudesse perder o interesse depois de começar uma história. Eu pensava que se cada parte fosse um trecho de um conto diferente, eu poderia começar de novo a cada vez. E queria deixar como efeito colateral que grande parte da história fosse decidida pelo leitor. É provavelmente a principal razão pela qual as pessoas apreciam a série”, afirmou o ilustrador ao portal Bored Panda.
Abaixo você pode conferir algumas amostras dos contos produzidos por Brian. O trabalho completo do artista pode ser conferido em seu site oficial e em suas redes sociais clicando aqui e aqui. Além da websérie, o artista já ilustrou capas de livros, revistas, peças editoriais e pôsteres.
1 – Os outros
“Será que ele se acostumaria com o lugar e um dia o chamaria de lar? Bom, inúmeros outros o chamaram assim ao longo dos anos”.
2 – A vela
“Na metade do caminho, no túnel, ele encontrou uma vela. Ela já estava acesa”.
3 – O quarto
“Esse costumava ser o quarto dela”.
4 – O vazio
“Desde que seu último irmão se foi, a casa agora era finalmente sua. No entanto, ela não parecia mais a mesma agora que ela estava vazia”.
5 – A solidão
“Ele amava ter a casa livre para ele”.
6 – As luzes da cidade
“Ela percebeu que as luzes dos postes estavam se apagando, uma a uma, a medida que ela caminhava embaixo delas, como se elas estivessem esperando por isso”.
7 – Faminto!
“Fome, ele estava com muita fome. Faminto. Saiu no meio da noite para encontrar algo para comer”.
8 – Os vizinhos
“Rindo e conversando, os vizinhos sangrentos nunca se calam”.
9 – O inverno
“Aquele era um dia para passar em casa”.
10 – O escritório
“Todos já haviam ido para suas casas, mas ele ainda tinha algo para fazer. Se os outros levassem o trabalho mais a sério, ele não estaria sozinho”.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.