Quem trabalha sentado o dia inteiro sabe muito bem como os problemas de coluna incomodam. A alteração da postura pode causar implicações como hiperlordose lombar e cervical, hipercifose torácica e escoliose.

As pessoas sedentárias que o digam. Além de trabalharem muito tempo sentadas, elas não praticam nenhum exercício físico, o que pode comprometer ainda mais a coluna. A falta de atividade física pode causar a destruição dos discos de cartilagens entre as vértebras.

Mas existe alguma maneira para acabar com tais problemas? Bom, um curandeiro japonês do povo de Katsudzo Nishi tem uma solução para cuidar da sua coluna. A gente explica com mais detalhes para vocês nessa matéria.

Publicidade
continue a leitura

Exercício "Goldfish"

O exercício "Goldfish" consiste em duas etapas: a inicial e a básica. Antes de mais nada, você precisa deixar seu corpo "ajustado" para o exercício. Isso significa que é preciso fazer alongamento dos músculos e ossos. Como fazer? Primeiro você vai deitar em uma superfície plana e dura.

Deite com as costas para baixo, coloque as mãos atrás da cabeça, estique as pernas e comece a fazer um movimento exatamente igual ao da imagem abaixo.

Publicidade
continue a leitura

Fez o alongamento? Então agora você está preparado para começar o exercício. Você deve começar cruzando os braços em sua nuca, de forma que as suas mãos fiquem entre a 3ª e 4ª vértebra do seu pescoço. Depois disso, junte seus pés e faça movimentos para cima e para os lados, lentamente. Isso fará com que o corpo vibre. Isso deve durar, mais uma vez, 2 minutos. A imagem abaixo mostra exatamente como fazer tal exercício.

Publicidade
continue a leitura

É preciso ter em mente que se uma dor constante surgir durante o exercício, é melhor parar a atividade porque o seu caso é sério e não pode mais ser resolvido com tal exercício. Esse exercício é bom tanto para pessoas que estão com problemas quanto para as que não estão. Um corpo saudável irá manter as vértebras jovens até a velhice, e esse exercício pode ser o primeiro passo para ter uma coluna saudável.

Mas e você, já conhecia esse exercício? Não esqueça de comentar aqui pra gente!

Publicado em: 13/08/18 19h52