• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 igrejas mais estranhas do mundo

POR Bruno Dias    EM Lugares & Construções      16/08/18 às 15h48

Em um ponto ou outro da sua vida você já entrou em uma igreja. Esses lugares de adoração têm uma história por trás e muitas vezes são a casa de obras de arte que deixam qualquer museu com inveja.

Existem igrejas de todos os tipo, desde singelas capelas até catedrais que levaram centenas de anos para ficarem prontas, ou que não estão prontas até hoje como é o caso da Catedral da Sagrada Família em Barcelona. Independente do seu tamanho visitá-las pode ser uma experiência incrível. Mas as igrejas citadas nessa lista deixarão essa experiência ainda mais incrível do que somente pelo fato da fé. Suas estruturas são extraordinárias e com certeza irão intrigá-lo.

1 - Capela Sedlec

Essa capela fora de Praga pode ser pequena, mas é sua decoração que o espantará. Ela é decorada com ossos e crânios humanos. Isso sim que é fazer bom uso dos entes queridos. É estimado que no interior dessa capela tenham entre 40 e 70 mil ossos.

2 - Igreja Inflável

Essa igreja em Sandown, na Inglaterra, à primeira vista pode parecer um brinquedo de festa de criança, mas na verdade é um lugar de adoração. Ela foi a primeira igreja inflável a ser erguida, em 2003, e tem a capacidade para até 60 pessoas. Ela tem vitrais, órgão e velas, e eles também são todos infláveis.

3 - Catedral de São Basílio

A Copa do Mundo da Rússia passou e com certeza você viu essa catedral na televisão ou em fotos. Ela é uma das catedrais mais famosas e reconhecíveis do mundo. Ela foi finalizada em 1561, com essa arquitetura que parece ter saído de Alice no País das Maravilhas. Ela fica localizada na Praça Vermelha de Moscou e serve hoje como museu.

4 - Capela do Cão

Existem pessoas que gostam de cachorro, mas o construtor dessa capela em Vermont extrapolou as regras. Foi depois de uma experiência de quase morte que o construtor da Chapel Dog decidiu construí-la. A capela tem portas para humanos e para cachorros, cães de madeira esculpidos alinhados com os bancos e vitrais com temas caninos.

5 - Catedral de Papelão

Essa catedral na Nova Zelândia não recebeu esse nome do nada. Claro que ela não é feita inteiramente de papelão porque se não sairia voando por aí, mas sua estrutura é feita de madeira, aço e tubos de papelão. Ela é uma atração turística, mas também cumpre seu papel como catedral.

6 - Catedral de Maringá

Essa catedral é brasileira e chama atenção pela sua forma. Ela não é um cone, não é um hennin, aquele chapéu antigo usado por mulheres da nobreza, ela é uma catedral. A inspiração para sua forma foi no satélite soviético sputnick.

7 - Igreja de São Jorge

Essa igreja na Etiópia tem sido considerada a oitava maravilha do mundo. Ela foi esculpida em uma variação de calcário e é datada do final do século XII ou começo do século XIII.

8 - Igreja do penhasco

Essa igreja em Katskhi, na Georgia, é provavelmente a mais próxima do céu. Ela fica em uma formação rochosa de 39 metros e tem sido a casa de um monge no últimos 20 anos. Para se chegar até essa igreja o caminho é uma escada velha que foi batizada de 'escada para o céu'.

9 - Igreja transparente

Essa igreja na Bélgica é uma verdadeira obra de arte. Ela foi feita com aço e vidro. São mais de 100 camadas e 2 mil colunas de aço. A construção por si só já é uma maravilha, mas ela ainda muda de forma conforme a luz do sol. De alguns ângulos pode parecer que ela está se dissolvendo e de outros que ela é totalmente transparente.

10 - Igreja da neve

Essa igreja na Alemanha é para os amantes do frio. A igreja da neve foi apelidada de 'iglu de Deus' e realmente é feita inteiramente de neve. Se você quiser ir fazer suas orações nesse templo ele comporta até 200 pessoas.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+