Pensando no sentido moderno de história em quadrinhos, podemos dizer que a primeira história em quadrinhos foi criada pelo artista norte americano Richard Outcault, em 1895. A linguagem da HQs, como personagens fixos, balõezinhos de texto e ação fragmentada em quadros surgiu nos jornais de Nova York. O Yellow Kid (Menino Amarelo) foi a primeira história em quadrinhos a fazer sucesso em todo os Estados Unidos. A tirinha chegou a fazer tanto sucesso que os jornais chegavam a brigar para ter o Yellow Kid em suas páginas.

Desde a sua criação até os dias de hoje, as tirinhas fazem sucesso e têm seu lugar garantido em várias publicações. E com as redes sociais, vários artistas postam seu trabalho para que as pessoas vejam. Cada ilustrador pega suas inspirações de lugares diferentes, geralmente, são coisas do seu dia a dia.

O ilustrador de Nova York, Jacob Andrews, pega sensações como sua inspiração. Ele descreve em seus trabalhos momentos que fazem cada um de nós um pouco mais felizes. Como por exemplo pegar duas cadeiras vazias no avião em uma viagem. E como é bom estar em um dia de folga. Essas pequenas coisas agradáveis são as que inspiram Jacob a fazer suas tirinhas. A série do artista chama "The Best Feelings in the World".

Mostramos aqui alguns dos trabalhos do ilustrador. E se você quiser ver mais do trabalho dele, pode seguir o artista no Instagram.

1 - Quando algo está errado

2 - Quando você abre uma bebida nova

Publicidade
continue a leitura

3 - Quando você recebe mensagens de aniversário

4 - Quando você acorda e vê que tem mais tempo para dormir

5 - Quando você coloca óculos pela primeira vez

Publicidade
continue a leitura

6 - Quando você toma um banho depois de um tempo

7 - Quando você finalmente deita depois de um dia longo

Publicidade
continue a leitura

8 - Quando você quer odiar algo, mas acaba gostando

9 - Quando você percebe que tem sentimentos por alguém

10 - Quando o tráfico está ruim no sentido contrário

Publicado em: 31/05/19 16h47