CuriosidadesHistória

10 imagens antigas que ilustram o quão assustadoras eram as Sessões Espíritas

0

Em 2010 tivemos o filme Chico Xavier, o filme conta do médium mais famoso do Brasil. No filme Chico demonstra habilidades sobrenaturais desde pequeno e quando cresce, ele aprimora tais habilidades para ajudar pessoas que queriam falar com entes falecidos. Para que isso ocorresse, eram feitas sessões espíritas, onde poderia ocorrer coisas muito estranhas.

As sessões espíritas eram feitas da seguinte forma: um médium, ou mais de um, sentam com os interessados em falar com entes falecidos. O médium recebe o espirito e as vezes consegue falar por eles ou mesmo apenas psicografa uma carta para a família ou amigos que tem interesse.  Nessas sessões podem ocorrer coisas muito estranhos, como objetos se movimentando sem explicação, mudança de temperatura e substâncias sobrenaturais sendo expelidas pelos médiuns.

Porém todas essas mudanças e movimentos que ocorrem durante sessões espíritas, podem ser apenas efeitos especiais para aumentar a experiencia para as pessoas que querem falar com entes falecidos. Existem muitas pesquisas que comprovam que falar com mortos são reais e também existem muitas que não são. Tudo isso pode ser uma grande mentira, ou não, mas existem fotografias feitas de sessões espíritas que são bem perturbadoras. Conheça 10 imagens que ilustram algumas assustadores sessões espíritas:

1-Braço fantasma

espirito item 1

Essa fotografia foi feita pelo famoso fotógrafo Willian Hope. Ela mostra um braço misterioso no meio da fotografia, mas hoje se sabe que a foto é uma farsa. É uma foto sobre posta a outra.

2-A caixa de Houdini

espirito item 2

Essa caixa parece mais um instrumento e tortura, mas não é. Ela foi construída por Houdini (foto) para um experimento na Universidade Havard. O corpo docente da faculdade ofereceu um prêmio em dinheiro para quem conseguisse manifestar alguma “manifestação psíquica visual”. Durante 20 sessões o médium Houdini tentou fazer alguma manifestação, porém os pesquisadores e professores não premiaram ninguém.

3-“Mesa levitando”

espirito item 3

Esse fotografo conseguiu flagrar um truque de uma sessão espírita. Durante essas sessões os médiuns pedem para o espírito manifestar sua presença e poder movimentando objetos. Essa mulher que está levantando o a mesa provavelmente só estava ajudando.

4-Violão flutuando

espirito item 4

Nessa sessão espírita um violão se levitou assustando todos. Provavelmente não foi nenhum espírito e sim uma foto montada para parecer sobrenatural, mas nada foi comprovado.

5-Ectoplasma

espirito item 6

Durante diversas sessões, acreditasse que médiuns produzem um substância chama ectoplasma. Essa substância seria de origem “fantasma”, que poderia assumir formas de rosto entre outros. O ectoplasma sai pelos orifícios dos médiuns, principalmente da boca. Porém já foi comprovado que o “ectoplasma” é gaze, pedaços de pano e no caso acima, um pulmão de ovelha.

6-Mais uma manifestação de ectoplasma

espirito item 5

Aqui mostra a médium Marthe Beraud (também chamada de Eva C. ou Eva Carriêre), tendo uma manifestação também de ectoplasma por seus poderes de médium. Não se tem dados sobre essa imagem para saber se foi farsa ou não, mas alguns cientistas já sentaram em algumas sessões com ele. Ela não os convenceu.

7-Paris

espirito item 7

Essa mesa se movimenta sozinha em paris no anos 90. Não se tem registros, mas acredita se que a mesa foi simplesmente movida por alguns deles.

8-Roma

espirito item 8

Essa foto foi tirada pelo próprio médium. Ele apertou um botão que tirava a foto automaticamente porém se acredita que foi tudo uma farsa.

9-França

espirito item 9

A mesa se levita no meio enquanto todos davam as mãos para que não ocorresse nenhum intervenção de alguém. Porém os médiuns tinham outros métodos para fazer esses truques.

10-Chico Xavier

espirito item 10

Chico Xavier, o médium mais famoso brasileiro, também tem suas fotos estranhas. Esse homem está expelindo ectoplasma, porém já foi comprovado que toda esse material não identificado era gaze.

O que achou dessa fotos assustadoras envolvendo sessões espíritas? Apesar da maioria delas terem sido comprovadas como farsas, elas continuam sendo perturbadoras. Conta pra gente nos comentários o que achou.

Sabia que um político conhecido suicidou-se ao vivo e a Globo censurou?

Matéria anterior

Qual a origem dos apelidos “coxinha” e “mortadela”?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos