• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que aprendemos com as primeiras imagens de Capitã Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/09/18 às 17h00

Capitã Marvel finalmente chegou! A heroína apareceu pela primeira vez em dez fotos publicadas pela revista Entertainment Weekly e não poderia ter deixado os fãs mais felizes. Todos imaginavam que a personagem faria ao menos uma participação especial, mesmo que de última hora, em Vingadores: Guerra Infinita. Contudo, ela não foi esquecida. Muito pelo contrário, sem ao menos aparecer na tela, ela proporcionou uma das melhores cenas pós-créditos do universo cinematográfico Marvel. Depois de ter seu símbolo mostrado no pager de Nick Fury, todos queriam saber quem era essa tal de Capitã Marvel e porque ela seria tão importante no próximo filme.

No ápice de seus dez anos de universo unificado, a Marvel Studios aderiu ao hábito de demorar tempo demais para divulgar materiais promocionais. Capitã Marvel é o primeiro filme do estúdio a ter uma heroína como protagonista. Apenas este fato já era suficiente para animar os fãs. Depois de Kevin Feige exaltar a importância da personagem para o futuro do MCU, as pessoas faltaram explodir. Há poucos dias, alguns fãs chegaram a iniciar uma petição para a Marvel liberar o trailer o mais rápido possível. Talvez o vídeo leve mais um tempinho, enquanto isso, com o auxílio das fotos, temos mais detalhes sobre a história do filme. Separamos as mais interessantes abaixo.

1 - Primeiros passos

Brie Larson conversou um pouco com a Entertainment Weekly a respeito sua personagem e revelou alguns detalhes sobre sua personalidade. De acordo com a atriz, "ela não pode deixar de ser ela mesma. Ela pode ser agressiva e pode ter um temperamento esquentado. Também pode ser um pouco invasiva e ficar na sua cola. Ela também é rápida em pular as coisas, o que a torna incrível em batalhas por ser a primeira a sair. E nem sempre espera por ordens. Mas o não esperar pelas ordens, para algumas pessoas, é uma falha de caráter".

O mais provável é que o filme mostre a evolução de Carol como pessoa e heroína. Embora ela queira ajudar, nem sempre faz as escolhas certas para isso acontecer. Ela precisará aprender a equilibrar seu lado humano cheio de falhas, com seu lado Kree, cheio de poder.

2 - Na ativa

Esta será a primeira vez que Capitã Marvel aparecerá em live action, porém, não espere uma história tradicional de origem. Carol Danvers começará a história já como híbrida e toda poderosa. Ela terá deixado suas atividades na Aeronáutica Americana e atuará junto a Starforce sob o comando do personagem de Jude Law. Junto com o grupo, Carol já terá participado de várias missões fora da Terra. Foi dito que, inclusive, o filme começa com sua volta do espaço.

3 - Starforce

O grupo é a força militar de elite dos Kree. Como o filme se passa anos antes dos eventos envolvendo os Vingadores, Guardiões, Thanos e todo o resto, teremos a volta de alguns personagens. Entre eles estão Ronan (Lee Pace) e Korath (Djimon Hounsou), ambos participação do primeiro Guardiões da Galáxia. Em Capitã Marvel, os dois serão integrantes da Starforce e atuarão ao lado de Carol Danvers. Contudo, suas ideias radicais, eventualmente, os afastarão do time. Por isso, é provável que eles acabem o filme como desertores, cada um seguindo caminhos separados.

4 - Skrulls

Skrull é uma raça alienígena que vive em guerra com os Kree há tempos. Eles são uma ameaça a qualquer planeta, pois possuem habilidades de transfiguração. Eles serão o principal perigo do filme e, de acordo com diversas teorias, uma parte fundamental para o futuro da história no MCU. Em Capitã Marvel, a SHIELD e os heróis precisarão lidar com o fato de, já ter Skrulls infiltrados em meio aos humanos. Alguns deles atuando em posições importantes dentro do governo americano. O que nos leva ao próximo item.

5 - O papel de Ben Mendelsohn

Ben Mendelsohn viverá Talos, um Skrull que permanece na forma humana a fim de se infiltrar na SHIELD. Na imagem divulgada, ele aparece no meio dos diretores Ryan Fleck e Anna Boden. A confirmação é mais indicativo que o arco dos quadrinhos Invasão Secreta pode mesmo ser o futuro do universo cinematográfico da Marvel.

6 - Jude Law como Mar-Vell

Assim que Jude Law foi confirmado no elenco, a Variety informou que ele interpretaria Mar-Vell, o Capitão Marvel original. Parte da raça Kree, é com ele que Carol Danvers tem seu DNA alterado. Apesar de algumas pessoas acreditarem que ele possa ser outra pessoa, por enquanto, o ator continua creditado como Mar-Vell. O personagem será o líder da Starforce e mentor de Carol, tanto para ensiná-la a dominar melhor seus poderes quanto seu temperamento explosivo.

7 - Referências

Essas referências dizem respeito ao período no qual o filme será ambientado, isto é, os anos 1990. Em uma das imagens liberadas, Carol Danvers aparece com roupa de civil. Sua camiseta é em homenagem a banda Nine Inch Nails, destaque do rock industrial durante a década. Em seu boné vemos a antiga logo usada pela SHIELD, o que também pode significar que ela trabalhará ao lado da organização quando voltar para a Terra.

Próxima Matéria
Via   EW     Inverse  
Imagens DT EW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+