CuriosidadesMundo Afora

10 imagens que provam que o transporte público não é ruim só no Brasil

0

 Os efeitos negativos de um transporte público de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana. Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura. A mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida, além de ser um dos maiores causadores de estresse da vida das pessoas.

O incentivo ao uso de transportes individuais causa também problemas como aumento da poluição e do número de atropelamentos, o que resulta em mais gastos e problemas para a saúde pública. Além disso, diversos tratamentos de saúde deixam de ser feitos porque os pacientes não têm condições de pagar pelo deslocamento. E o problema relacionado à falta de condições para custear os transportes também afeta o direto e a qualidade da educação.

Dificuldades para mobilidade urbana afetam diretamente o rendimento escolar de jovens e crianças, que ficam cansados e com o sono sacrificado. Da mesma forma, afeta também a evasão escolar, a formação de profissionais e a produtividade de diversos países.

A seguir você confere 10 imagens que vão te mostrar que o transporte público de má qualidade é um problema não só no Brasil mas em grande parte do mundo.

70 71 72 73 74 75 76 77 78 79

 

Garota de 12 anos deixa mensagem secreta para os pais antes de morrer

Matéria anterior

9 coisas que quase ninguém sabe sobre os banheiros

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications