• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 imagens que provam que o transporte público não é ruim só no Brasil

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      12/02/15 às 21h12

 Os efeitos negativos de um transporte público de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana. Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura. A mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida, além de ser um dos maiores causadores de estresse da vida das pessoas.

O incentivo ao uso de transportes individuais causa também problemas como aumento da poluição e do número de atropelamentos, o que resulta em mais gastos e problemas para a saúde pública. Além disso, diversos tratamentos de saúde deixam de ser feitos porque os pacientes não têm condições de pagar pelo deslocamento. E o problema relacionado à falta de condições para custear os transportes também afeta o direto e a qualidade da educação.

Dificuldades para mobilidade urbana afetam diretamente o rendimento escolar de jovens e crianças, que ficam cansados e com o sono sacrificado. Da mesma forma, afeta também a evasão escolar, a formação de profissionais e a produtividade de diversos países.

A seguir você confere 10 imagens que vão te mostrar que o transporte público de má qualidade é um problema não só no Brasil mas em grande parte do mundo.

70 71 72 73 74 75 76 77 78 79

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+