• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 imagens terríveis mostrando crianças antes do trabalho infantil ser abolido

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      20/09/18 às 16h32

No ano de 1908, Lewis Hine se tornou fotógrafo da National Child Labor Committee. Esse foi o começo de uma longa jornada, onde Lewis documentou o trabalho infantil e chegou até a receber ameaças constantes dos proprietários de fábricas. Nessa época, o trabalho infantil era mantido longe dos olhos do público e estava presente em muitos lugares.

Felizmente Lewis persistiu com o trabalho adotando disfarces diferentes para tirar fotos e entrevistar crianças que trabalhavam na época. Sua câmera foi a ferramenta usada para fazer reformas sociais, mostrando para o mundo as condições perigosas e terríveis que as crianças viviam na ocasião.

Mesmo correndo perigos, Lewis fez muitas fotos com o objetivo de acabar de vez com o trabalho infantil. Espalhar as fotos em panfletos, jornais e revistas fez com que o governo dos EUA criasse leis trabalhistas mais rígidas. Abaixo vocês podem ver uma seleção de fotografias desse grande homem:

#1

Rosie de 7 anos estava no seu segundo ano de trabalho. Ela trabalhava o dia inteiro em Bluffton, Carolina do Sul.

#2

Ferris tinha apenas 7 anos de idade quando essa foto foi tirada. Os pés no chão dizem muito sobre as condições de trabalho das crianças nessa época. Lewis disse que ainda havia muitos desses pequeninos trabalhando em Mobile, no estado do Alabama.

#3

Callie Campbell, de 11 anos, trabalhava em uma fazenda colhendo algodão. "Não, eu não gosto muito disso", disse ela a Lewis. A foto foi feita no Condado de Potawotamie, em Oklahoma.

#4

Mary, de 4 anos, era apenas um bebê quando não estava trabalhando. Foto feita em Dunbar, Louisiana.

#5

Meninos trabalhando em Pittston, na Pennsylvania. Os olhares angustiados dessas crianças falam por si só.

#6

Rose Biodo, de 10 anos de idade, trabalhou três verões seguidos. Foto foi feita em Browns Mills, Nova Jersey.

#7

O garoto dessa foto tem 6 anos e o outro 9 anos de idade. A foto foi feita no dia 28 de maio de 1910, antes de acabar o ano escolar. Imagem feita em Browns Mills, Nova Jersey.

#8

Alguns meninos eram tão pequenos que tinham que subir no quadro de fiação para consertar os fios quebrados e colocar de volta as bobinas vazias. Foto feita em Macon, estado da Georgia.

#9

Harold Walker já colhia algodão em uma fazenda quando tinha apenas 5 anos de idade. Imagem feita no Condado de Comanche, Oklahoma.

#10

Uma tarde comum na vida de alguns dos pequenos jornaleiros de Newark, em Nova Jersey.

E aí, também ficou chocado com as fotos das crianças trabalhando nos EUA? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo!

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+