12 fotos que fazem você ver algo que não existe
Tempo de leitura:1 Minutos, 32 Segundos

12 fotos que fazem você ver algo que não existe

Enquanto estava navegando na internet certamente já se deparou com alguma ilusão ótica, não é verdade? Imagens que te fizeram ficar com uma ‘pulga’ atrás da orelha de tão confusas e te mostram algo que não existe. Mas você sabe como isso funciona? Bom, objetos podem influenciar a forma na qual você vê as coisas. Ou até mudar as perspectivas de sua visão sobre algo.

Se você pensa que a visão tinha apenas a ver com os olhos, está um pouco enganado. As informações sobre a luz que entram no olho viajam através do nervo óptico, e depois são interpretadas pelo cérebro. Ele é responsável por tirar dados brutos sobre os comprimentos de onda da luz e desvendar os padrões, usando a memória para dar sentido às imagens que o cérebro finalmente “vê”.

Para facilitar o trabalho, o cérebro cria atalhos para entender o que está vendo, fazendo suposições sobre o que ele realmente vê. Isso faz com que veja coisas erradas. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 12 fotos que fazem você ver algo que não existe. Confira:

1 – Existem três cavalos na imagem

2 – “Eu não conseguia entender o que estava errado com o meu cabelo!”

3 – Que braço é esse?

4 – Esta não é a melhor foto do casamento

5 – Isso é mesmo uma pera?

6 – Este geodo de ametista se parece com uma explosão

7 – Esta cidade precisa de um herói. E aqui está ele!

8 – Centauros realmente existem

9 – Quando o cachorro pega algumas manias do dono

10 – Um peixe realmente estranho

11 – Quem não queria uma fantasia de Halloween assim, não é verdade?

12 – Então é assim que as nuvem são formadas

existe

E aí, o que acharam das imagens? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.