• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 lugares mais perigosos para se visitar como um turista

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      07/05/15 às 19h43

Existem dezenas de locais no nosso planeta que não são recomendados para turistas. Muitos países estão enfrentando conflitos armados e grandes índices de violência. Outros locais, enfrentam calamidades físicas ou biológicas como vulcões em erupção, terremotos e tsunamis. Independentemente das razões, a única coisa que todos esses lugares têm em comum é que a maioria dos governos não aconselham viagens a eles, a menos que seja absolutamente necessário. Conheça:

Afeganistão

21

Apesar de sua surpreendentemente bela geografia, o Afeganistão é sem dúvida o mais lugar devastado pela guerra no planeta no momento.

Paquistão

20

A posição oficial do Departamento de Estado dos EUA é que todas as pessoas devem evitar todas as viagens não essenciais. Seqüestros, atentados suicidas e revoltas sociais são comuns.

Sudão

19

Entre a situação em Darfur e a instabilidade política, a geografia deslumbrante desta nação africana deve ser evitada na sua lista de locais para se conhecer.

Somália

18

A falta de estabilidade política, atentados terroristas persistentes e brigas constantes entre facções opostas fazem do país um local de turismo muito perigoso.

Iraque

17

Só é preciso que você leia algumas notícias internacionais para saber que viajar para o Iraque pode não ser uma ideia muito boa. Atualmente, o país é uma verdadeira terra de ninguém lotada de violência.

Níger

16

As ameaças do terrorismo e sequestro permanecem elevadas no país, especialmente na região nordeste.

Irã

15

Apesar dos conflitos civis não ser um problema tão grande como em outros países, há uma grande possibilidade de turistas serem detidos por milícias, especialmente estiverem visitando a parte ocidental do país.

Iêmen

14

Quase todas as rotas comerciais dentro e fora do país foram fechadas devido ao recente surto de violência então visitar o país é praticamente impossível. Mas se você de alguma maneira conseguir entrar no país, é melhor estar preparado pois será ainda mais difícil de se sair.

Sudão do Sul

13

Devido a um grande conflito armado que está acontecendo na região e da criminalidade que muitas vezes termina em morte das vítimas, pode ser melhor deixar este país fora da sua rota turística.

República Centro-Africana

12

A péssima segurança do país levou a maioria das nações ocidentais a emitir alertas de viagem para seus cidadãos. Basicamente, isto significa que, se você realmente ir, você está por conta própria e o seu país não assumirá riscos à sua vida.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+