Fatos Nerd

10 maiores fracassos do cinema de 2016

0

Quais foram os melhores filmes do ano para vocês? Considerado a oitava maravilha do mundo, o cinema está sempre nos surpreendendo com filmes magníficos, mas também com alguns que são uma verdadeira piada. E como consequência, esses tais filmes ruins acabam tendo uma bilheteria pequena, as vezes não pagando nem o cachê dos atores dos filmes. Falando em filmes, confira também a nossa matéria com os 7 segredos chocantes sobre os bastidores de filmes de terror.

Segundo dados da Forbes, as bilheterias norte-americanas caíram cerca de 3% em 2016, o que dá um prejuízo de muito dinheiro. Pensando nisso, nós trouxemos para vocês os filmes de menores bilheteria desse ano, confiram:

1 – Gênios do crime – Retorno:88%

1

Essa comédia estrelada por Zack Galifanakis, Owen Wilson e Kristen Wing, infelizmente não conseguiu pagar nem os astros. A história de uma comédia clichê de um crime atrapalhado arrecadou só 22 milhões de dólares com um orçamento de 25 milhões.

2 – Snowden – Herói ou Traidor – Retorno: 86%

1

Duas vezes ganhador do Oscar, Oliver Stone parece não estar acertando os filmes. Essa produção não foi nada bem e arrecadou míseros 34 milhões de dólares com um orçamento de 40 milhões.

3 – Irmão de Espião – Retorno: 82%

2

O filme estrelado e produzido por Sacha Baron Cohen teve uma bilheteria de apenas 3,3 milhões de dólares, 14 milhões a menos do que seu último filme, “O Ditador”. O novo filme teve a pior bilheteria da carreira com comediante, com apenas 28,7 milhões de dólares.

4 – Uma Repórter em Apuros – Retorno: 71%

1

Essa comédia da Tina Fey, uma sátira sobre o mundo da notícia atual. Com um orçamento de apenas 35 milhões de dólares, o filme arrecadou apenas 24,9 milhões.

5 – Vizinhos Nada Secretos – Retorno: 67%

1

Mais um filme de comédia para a lista dos piores do ano. Estrelado por John Hamm e Zack Galifinakis teve um orçamento de incríveis 40 milhões de dólares, e conseguiu arrecadar míseros 26,9 milhões de dólares.

6 – Heróis da Galáxia – Ratchet e Clank – Retorno: 59%

70068-104812-capinha-para-celular

A animação que foi baseada no jogo de videogame “Ratchet & Clank” conta a história de um robô e uma raposa contra o Capitão Quark. O filme custou apenas 20 milhões de dólares mas conseguiu arrecadar apenas 11 milhões.

7 – Orgulho e Preconceito com Zumbis – Retorno: 58%

1

A versão de Jane Austen, que retrata a Inglaterra do século 19, por incrível que pareça tem uma versão com zumbis. Para vocês terem uma ideia, o filme original faturou 121 milhões no ano de 2015, mas esse com zumbis foi uma grande decepção, tendo um orçamento de 28 milhões de dólares e faturando apenas 16,4 milhões.

8 – Popstar: Never Stop Stopping – Retorno: 48%

1

A nova comédia de Andy Samberg é uma sátira do mundo pop e foi um verdadeiro desastre nas bilheterias. O filme arrecadou apenas 9 milhões e teve um orçamento de 20 milhões de dólares.

9 – Um Estado de Liberdade – Retorno 46%

Matthew McConaughey (center) and Mahershala Ali (center left) star in THE FREE STATE OF JONES

Um filme que tinha tudo para dar certo, mas acabou decepcionando. Gary Ross fez um filme ambientado na Guerra Civil norte americana, período histórico muito popular nos EUA. A decepção arrecadou 23,2 milhões de dólares com um orçamento de 50 milhões.

10 – Max Steel – Retorno: 19%

1

O filme que já estreou nos EUA e estreia no Brasil apenas em janeiro decepcionou muita gente. Cheio de efeitos especiais duvidosos e uma história que não impressionou muita gente. O resultado está na bilheteria, com apenas 3,8 milhões e um orçamento de 20 milhões.

E aí, caros amigos, assistiram algum desses filmes? Deixe seu comentário!

Esse é o modo como as sobrancelhas alteraram a aparência das mulheres nos últimos 100 anos

Matéria anterior

10 sequências que nunca deveriam ter acontecido

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar