Conheça as 10 maiores máquinas do mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      21/01/15 às 20h47

A Revolução Industrial nos deu muito mais do que produção em massa e poluição. Desde a industrialização verdadeiros transformes foram criados para ajudar o homem em suas atividades.

Com as mais diversas funções e pesando toneladas, as máquinas gigantes impressionam qualquer um e não é para menos. Veja você mesmo esse maquinários monumentais:

1. A máquina de resgate dos mineiros chilenos

chile

No ano de 2010, um acidente deixou 33 mineiros soterrados no Chile. A máquina usada para o resgate foi essa da imagem, a Strata 950, uma broca gigantesca. A máquina cavou um buraco de mais de 700 metros de profundidade. Depois de desmontada, foram necessários 42 caminhões para transportá-la.

2. O maior avião do mundo

aviao

Alguns aviões usados para voos internacionais assustam, mas nenhum deles se compara a Antonov Na-250 Myria. A aeronave foi construída pela União Soviética na época da Guerra Fria. Ela mede mais de 88 metros de envergadura e pesa 285 toneladas.

3. A maior escavadeira do mundo

escavadeira

A campeã das escavadeira em tamanho é a D575A-3SD. Produzida no Japão, ela tem 5 metros de altura, mais de 12 metros de largura  e pode mover mais de 215 toneladas por vez.

4. O maior caminhão do mundo

caminhão

O maior caminhão do mundo é alemão, e é um caminhão de lixo. Ele pode transportar mais de 400 toneladas de dejetos e pode andar até a 64km por hora, uma velocidade considerada grande devido ao seu tamanho.

5. A maior moto do mundo

moto

Este não é um veículo muito utilitário, mas não podemos negar que é enorme. A maior moto do mundo é de um homem chamado Greg Dunham, um aficionado. Ele mandou construir a motocicleta com dimensões impensáveis, 4,5 metros de altura por 7,5 metros de comprimento. O custo total foi de 300 mil dólares e a moto ficou com um peso total de 3 toneladas. Apesar das dimensões, a moto pode ser utilizada.

6. O LHC, colisor de Hádrons

colisor

Muita se fala no meio científico sobre o LHC, o acelerador de partículas. A famosa máquina foi instalada no subterrâneo da França e Suíça e custou 10 milhões de dólares. A máquina pretende recriar o surgimento do universo. o LHC é a maior máquina construída por seres humanos, com 27 km de comprimento.

7. A maior aranha mecânica do mundo

aranha

Esse monumento mecânico bizarro foi criado na frança pelo grupo "Les Mechaniques Servantes". A aranha tem 15 metros de altura e 37 toneladas. Em 2008 ela fez a primeira caminhada ao ar livre em Liverpool, na Inglaterra, para desespero dos aracnofóbicos.

8. O maior navio aspirador do mundo

navio

 

Os holandeses encontraram uma solução bastante criativa para melhorar a convivência com os mares ao seu redor. O Rainha Holanda, um navio de dragagem criado em 1998. Ele possui 230 metros de largura e 32 toneladas, pode aspirar os entulhos, árvores e pedras a uma profundidade de até 115 metros.

9. A maior escavadeira rotativa do mundo

escav

Criada pela empresa Krupp, esse é maior esburacador de solo que se conhece no mundo. É um verdadeiro gigante, com 95 metros de altura, 215m de comprimento e 45,5 toneladas. A escavadeira levou cinco anos para ficar pronta e a sua fabricação custou 100 milhões de dólares. Atualmente ela está sendo utilizada em uma mina a céu aberto na Alemanha.

10. A maior ponte de transporte industrial

ponte

Usado na mineração de carvão, a chamada "Overburden Conveyor Bridge F60" é a maior máquina móvel do mundo. Ela teve que ser desativada recentemente porque gastava energia demais, simplesmente pelo fato de estar ligada. Ela possui 502 metros de comprimento e 202 metros de largura. O seu peso é de  11.000 toneladas. Para você ter uma ideia, a máquina é maior que a Torre Eiffel, em Paris

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+