10 maneiras inusitadas de tirar substâncias ruins do seu corpo
Tempo de leitura:3 Minutos, 5 Segundos

10 maneiras inusitadas de tirar substâncias ruins do seu corpo

Nosso organismo é cheio de coisas boas e coisas ruins, que colocamos ou não para dentro dele. Uma comida mais gordurosa, um docinho a mais do que devia ou comer alguma coisa que você não está muito acostumado. Várias coisas podem causar um mal estar ou provocar reações em nosso organismo que se somadas podem prejudicar nossa saúde.

Essas toxinas, que podem ser pesticidas, mercúrio e urano, podem estar presentes nos alimentos e até em nossos aparelhos preferidos contribuindo para a deterioração da saúde. Para que evitemos maiores problemas de intoxicação um detox é necessário e essas são algumas maneiras de nos livrarmos de substâncias ruins para o nosso corpo.

1 – Beba vinho

Pode ser estranho pensar em bebida alcoólica ajudando a limpar o corpo, mas vários estudos dizem que uma taça de vinho tinto por dia pode melhorar o nível de colesterol e combater infecções do trato urinário.

2 – Carvão ativado

Carvão ativado é nada mais do que detritos, madeira ou cascas de coco queimados. Por absorver a maioria das toxinas como metais pesados e venenos é aconselhável que se tome pílulas desse composto antes de uma refeição ou do consumo de álcool.

3 – Beba água

Pode parecer conselho de mãe, mas beber bastante água ajuda a limpar o organismo. Quanto mais água você beber mais rápido as toxinas serão eliminadas pelo trato urinário. Se você não for muito fã de água, pode fazer uma receita de um galão de água misturado com duas colheres de sopa de vinagre de maçã, misturá-los e beber todos os dias de manhã.

4 – Evite açúcares refinados

Esses açúcares e adoçantes artificiais bloqueiam o seu metabolismo natural, o que faz com que muita glicose seja acumulada no sangue. Isso cria um ciclo vicioso que aumenta o ganho de peso e aumenta as chances de se ter diabetes e doenças cardíacas. Isso não significa que você precisa cortar todos os açúcares da sua vida. Açúcar mascavo e adoçantes saudáveis te darão a doçura que você precisa.

5 – Comidas orgânicas

O conselho da Bela Gil é real, priorize os alimentos orgânicos. Eles tem menos pesticidas e agrotóxicos e tentar comer somente esse tipo de produto fará com que seu metabolismo melhore e seu sistema digestivo funcione melhor tirando os elementos tóxicos do seu corpo.

6 – Chá verde

É recomendável trocar o café por chá verde. O café, quando não filtrado, tem uma molécula que pode aumentar os níveis de colesterol. Para evitar o aumento desse colesterol ruim é bom trocar o café por qualquer chá de ervas ou o chá verde.

7 – Jejum

Nós comemos excessivamente e jejuar por um ou dois dias pode ajudar o corpo a se livrar de substâncias nocivas. Além disso, o ato de não comer por alguns dias pode ajudar a ter um apetite mais saudável se saciando com porções menores.

8 – Sauna

A maneira natural do corpo de eliminar toxinas é através do suor. Então quando mais você sua, mas limpo está, o que faz com que o hábito de fazer sauna seja uma boa prática. Mas é sempre bom se consultar com um médico, porque algumas pessoas tem problemas se expostas à altas temperaturas.

9 – Alimentos probióticos

Um bom sistema digestivo é a chave para uma boa limpeza do corpo. Existem maneiras de ajudar o estômago e o intestino a funcionarem melhor. Ingerindo alimentos probióticos como o iogurte natural, por exemplo. É recomendável que seja tomado pelo menos uma vez ao dia.

10 – Detox

Mudar os hábitos alimentares é uma boa forma de deixar o corpo desintoxicado. Fazer smoothies com frutas, legumes, alimentos probióticos ou iogurte é bom para ajudar o corpo a eliminar as toxinas. Também é possível usar vários outros ingredientes.