10 marcas que você nunca reconheceria em outros países

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      17/04/17 às 17h30

Uma identidade visual é algo importantíssimo para uma marca, ela é um componente fundamental para uma empresa, pois através dela podemos transmitir e expressar os valores e a essência de uma marca. Uma marca e suas características deixa a empresa "gravada" na mente dos clientes, sempre nos lembrando algo ou trazendo alguma sensação quando vemos tal marca. Por falar em marcas, vocês já leram a nossa matéria que mostra como seriam as 15 marcas se fossem sinceras?

Todos vocês estão cansados de ver marcas como Burger King, Rexona e Axe, mas vocês sabiam que em outros países essas marcas são bem diferentes do que aqui no Brasil? Pensando nisso a Fatos Desconhecidos trouxe para vocês algumas marcas que com certeza vocês nunca reconheceriam aqui no Brasil, confiram:

1 - Burger King x Hungry Jack's

O primeiro Burger King apareceu nos EUA ainda no ano de 1954, e depois começou a se espalhar pelo mundo. Porém, antes de ir para a Austrália, descobriram que lá já existia uma marca com o nome, e por isso o Burger King na Austrália é chamado de Hungry Jack.

2 - Axe x Lynx

A Unilever lançou a Axe na França, em 1983. Mas em alguns países, esse nome já era usado por outras marcas. E em alguns países que falam a língua inglesa, o significado quer dizer "machado", o que tem não está nada relacionado com a marca. Sendo assim, na Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China, a empresa usa o nome "Lynx".

3 - Danone x Dannon

A marca Danone foi fundada pelo espanhol Isaac Carasso, que deu esse nome em homenagem a seu filho. Se você for nos EUA, você vai se deparar com o nome Dannon, então, não pense que esse é um erro de ortografia.

4 - Rexona x Sure

A Rexona é uma marca da empresa Unilever. Na Grã-Bretanha a marca é conhecida como Sure, nos EUA como Degree, no Japão como Rexena e na África do Sul como Shield.

5 - Dove x Galaxy

A marca de chocolate Dove pode ser encontrada na maioria dos países, menos na Grã-Bretanha, Edito e Índia, onde a marca é conhecida como Galaxy.

6 - Twix x Raider

Na verdade, esse chocolate foi originalmente chamado de Raider e iniciou sua produção en 1967, na Grã-bretanha. Os EUA começou a importar o produto em 1979 com o nome Twix, mas em alguns países o chocolate ainda é encontrado com o nome Raider.

7 - Lay's x Walkers

A empresa Walkers foi fundada na Grã-Bretanha em 1948. A empresa Pepsi-Co, produtora das batatas Lay's, comprou a Walkers. Depois disso, os britânicos mudaram o formato da batata, mas mativeram o nome Walkers.

8 - Omo x Persil

O tão famoso sabão em pó Omo é conhecido como Persil no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e na Malásia.

9 - KFC x PFK

KFC é uma rede de fast-food americana que quer dizer "Kentucky Fried Chicken", mas em países onde a língua francesa é forte, como Québec e Canadá, eles chamam a marca de PFK, que significa "Poulet Frit Kentucky".

10 - Vivenda do Camarão x Shrimp House

Conhecida no Brasil como Vivenda do Camarão, a rede brasileira foi para os EUA no ano de 2014, e lá é conhecida como Shrimp House.

E aí, sabem de outra marca que é conhecida por outro nome em outros países? Deixe aqui seu comentário!

Via   Economia Uol     Genial Guru  
Imagens Kotaku
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+