• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 brinquedos favoritos das crianças da década de 1950

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      17/04/17 às 17h52

Os anos se passam de forma rápida e as vezes até assustamos, não é mesmo? Olha só, parece que foi ontem a virada do século que todos temiam por causa das teorias malucas e hoje já estamos quase na metade de 2017. Com a passagem do tempo, muita coisa muda também e você com toda certeza já percebeu. As roupas, as músicas tendência, a forma com que as pessoas se comportam, a evolução tecnológica e até os brinquedos favoritos das crianças. Quer exemplo melhor do que a era digital onde quase todas as crianças já tem acesso aos eletrônicos mais atualizados e isso para uma pessoa nascida na década de 1960 ou menos é um tremendo absurdo, visto que seus costumes são outros e seus ensinamentos foram completamente diferentes, até mesmo o oposto.

Falando em brinquedos, todos nós já tivemos em nossa infância uma brincadeira ou um objeto que marcou para sempre a nossa vida e nos desperta um sentimento de nostalgia sem tamanho quando lembramos, não é mesmo? E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa lista incrível para você onde mostramos os brinquedos favoritos das crianças lá na década de 1950. Bastante tempo, né? E nós não conseguimos nem imaginar quais eram e acabamos ficando surpreso com o resultado. Sem mais delongas, confiram conosco e sinta vontade de brincar com eles, como nós aqui do Ultra Curioso.

1- Patins

Esse era o tipo de patins que as crianças brincavam na década de 1950. Você provavelmente já deve ter visto algum desses em filmes ou coisa do tipo. O grau de dificuldade de usar esses era bem maior do que os atuais.

2- Bolas de gude

Apesar de ser bem popular até pouco tempo atrás, as bolas de gude fizeram bastante sucesso nessa década e era uma revolução de brinquedo para as crianças.

3- Fogão de brinquedo

Esse foi o primeiro fogão de brinquedo que foi desenvolvido, na época, para o sexo feminino apenas. Hoje temos uma grande diversidade de brinquedos do tipo.

4- Cavalo de madeira

Cavalinho que dava a impressão de estar montando em um de verdade e também era sucesso nesses anos.

5- Bambolê

Ainda utilizado hoje, o bambolê surgiu no ano de 1958 e ganhou muito espaço entre as crianças e adolescentes no final da década de 1950 e começo de 1960.

6- Cachorro-mola de brinquedo

Aquele famoso cachorrinho das animações de Toy Story se destacou também e sua invenção foi um grande marco para as crianças da época.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, ajude-nos a levar essa curiosidade ao máximo de pessoas que pudermos. Lembrando sempre que essa colaboração de vocês é muito importante para nós pois nos ajuda a crescer cada dia mais e com isso podemos trazer o melhor conteúdo e as mais diversas curiosidades para todos os tipos de leitores aqui no Ultra Curioso.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   History Daily  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+