10 melhores cenas de encerramento da história do cinema

POR A redação    EM Sem categoria      05/02/16 às 13h46

Todas a histórias, sejam em livros, séries ou filmes, esperamos por aquele final surpreendente e que nos surpreenda de alguma forma. Além da história ser boa, sempre queremos que cena seja bem feita e que marque você pra lembrar de alguma forma. Muitos filmes fazem isso de uma forma horrível e outros fazem isso como verdadeiras obras-primas, e nos dão as melhores cenas do cinema.

Esses filmes marcaram vida de alguns e nesta lista podem estar os filmes favoritos de muitas pessoas. Seja por marcarem a história do cinema de horror ou mesmo por dar aquela reviravolta totalmente inesperada. O Ultra Curioso separou 10 filmes com as melhores cenas finais inesquiváveis:

1-O Cidadão Kane


O filme conta um história de um magnata da comunicação, Charles Foster Kane. O filme começa com sua morte e sua última palavra que ele disse antes de morrer foi "Rosebud", e ninguém sabia o que significava. (SPOILER) Depois de jornalistas passarem o filme todo tentando entender o que a palavra significava. No final, nenhum personagem do filme descobre, mas só o quem vê o filme sabe que Rosebud era a marca do trenó que mais lembrava sua infância. Essa é considerada uma das melhores cenas para alguns.

2-O Segredo dos Seus Olhos

Neste filme temos dois personagens buscando a o assassino de uma mulher em um crime muito antigo. Esse filme te deixa muito apreensivo e o final tem uma cena surpreendente. (SPOILER) O marido da mulher assassinada prendeu o real culpado pelo crime, em uma cabana isolada. Além disso o marido não troca nenhuma palavra com ele a 25 anos, ou seja, ele está preso sozinho a 25 anos.

3-Oldboy


Depois de Oh Dea-su ficar preso em uma prisão particular durante muitos anos, ele é solto busca vingança. Ele se vê perdido e encontra uma menina inocente Mi-do. Ele acabam se envolvendo em um romance até que o final é surpreendente. (SPOILER) Quase no final do filme, sabemos que Mi-do é na verdade filha de Oh Dea-su, e o grande vilão armou tudo isso. O protagonista fica louco e na cena final, ele vai em uma bruxa para fazer ele esquecer que ela é sua filha, e poder viver com ela normalmente como seu amante.

4-Planeta dos Macacos


Planeta dos Macacos foi um dos filmes mais geniais de todos os tempos. Ele conta a história de alguns humanos que chegaram em um planeta povoado por macacos. (SPOILER) No final sabemos que todo o tempo os macacos vivem na terra e os humanos estavam no espaço.

5-Jogos Mortais


Toda a série conta a história de um serial killer que mata pessoas que não sabem viver e reclamam da vidas perfeitas. No primeiro filme temos dois homens presos em um banheiro e um homem morto no chão. Os dois lutam pela vida no filme. (SPOILER) Na verdade, o homem que estava no chão não estava morto e era o vilão todo tempo no meio do lugar, realmente uma das melhores cenas dos filmes atuais.

6 -Psicose

O filme que é um dos clássicos do cinema de terror. Alfred Hitcock foi diretor de uma das melhores cenas do cinema, quando a Marion Crane é atacada no banheiro com uma trilha sonora inesquecível. No final descobrimos que a mãe de Norman Bates está morta todo esse tempo, e ele se passa por ela para matar jovens que se hospedam naquele hotel. A cena final é de Norman preso com uma cara doentia.

7-A Origem


O filme aclamado pela crítica tem uma história bastante complicada. Pessoas viajam em nos sonhos umas das outras para viver uma vida surreal, ou mesmo, para inserir memórias na mente de outras pessoas sem que elas saibam. Leonardo DiCaprio vive o protagonista e é nele que a cena final é centrada. Para as pessoas não se perderem no mundo dos sonhos, elas criam um totem. Esse totem faz coisas que no mundo real ele não faria, o exemplo do personagem de DiCaprio é um pião que no mundo dos sonhos nunca cai. Na cena final, achamos que ele está no mundo real e finalmente encontra seus filhos, mas quando ele gira o pião ele permanece muito tempo rodando. E antes que ele caia ou permaneça girando, a cena é cortada e ficamos com essa grande dúvida.

8-Sexto Sentido


M. Nigth Shyamalan é famoso por causar grandes reviravoltas em seus filmes. O filme O Sexto Sentido conta a história de um psicólogo que acompanha um menino que vê pessoas mortas. No final, (SPOILER) temos uma cena inesquecível. O Dr. Malcom, vivido por Bruce Willis, descobre que durante todo o filme estava morto, e por isso conseguia conversar com o menino e sua esposa o ignorava.

9-Sev7n


Este filme pode abalar a mente dos mais sensíveis. O filme policial conta a história de dois detetives que perseguem um serial killer. Este homem utiliza os sete pecados capitais para seus crimes. Ele mata pessoas por gula, luxúria, vaidade, entre outros. Por fim só falta a ira ele completar os sete pecados, mas ele já está preso pelos dois detetives. De repente (SPOILER), um caminhão chega com uma caixa e entrega para Millis (Brad Pitt). Dentro da caixa existe a cabeça de sua mulher e ele fica com muita raiva e acaba mantado o serial killer.

10-Clube da Luta


Novamente Brad Pitt está em uma das melhores cenas de todos os tempos. Para resumir a história, temos dois amigos que acabam criando um clube da luta. Esse clube da luta acaba sendo o incio de uma grande conspiração contra os bancos. Nas cenas finais, sabemos que na verdade os dois são as mesmas pessoas. Para se libertar de seu "amigo imaginário" o protagonista Jack vivido por Edward Norton, da um tiro em sua cabeça e sobrevive. No final vemos todos os prédios de banco explodindo enquanto eles olham por uma janela de um prédio sob a trilha sonora de Where is My Mind do grupo Pixies.

O que achou dessas cenas épicas de finais dos filmes? Você não concorda com alguma? Acha que esquecemos de alguma? Responde pra gente nos comentários.

Via   IMDB     Sploid Gizmodo     AMC     Harper Baazar  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+