CuriosidadesMundo afora

As 10 melhores cidades no Brasil para se viver

0

As melhores cidades para morar são aquelas que permitem a você levar uma vida digna, tendo acesso não só as necessidades básicas, através de serviços de saúde, educação e transporte, de qualidade, mas que também reúnem outras características.

Entre elas, podemos citar uma boa oferta de vagas de emprego, ou seja uma economia forte e que oferece boas possibilidades de trabalho; empresas que pagam bons salários; ótima estrutura de serviços (bancos, restaurantes, comércio em geral); e ótimas opções de lazer, além de outros fatores.

A cada ano, são divulgadas diversas pesquisas que mostram as melhores cidades para se viver, como o levantamento anual feito pela ONU, com base no IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).

Outra pesquisa semelhante é a realizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que utiliza o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), que monitora os níveis de desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios do Brasil.

Tendo esses dois levantamentos como base, algumas das melhores cidades para morar no Brasil são Louveira (SP), São José do Rio Preto (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Santos (SP), Lucas do Rio Verde (MT), Lajeado (RS), Chapecó (SC), Vinhedo (SP) e Curitiba (PR), que estão entre as 30 primeiras colocadas no ranking da Firjan.

Já no ranking da ONU, alguns dos destaques são as cidades de Águas de São Pedro (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Niterói (RJ), Brasília (DF), Nova Lima (MG), Jundiaí (SP) e Joaçaba (SC), que estão entre as 20 melhores colocadas. Vale lembrar que muitos municípios aparecem com destaque em ambas as listas.

 Louveira (SP)

11

São José do Rio Preto (SP)

13

São Caetano do Sul (SP)

14

Barueri (SP)

12

Santos (SP)

15

Lucas do Rio Verde (MT)

16

Lajeado (RS)

17

Chapecó (SC)

18

Vinhedo (SP)

19

 

Curitiba (PR)

20

Conheça 4 lugares em que ainda se pagam dotes de casamento

Artigo anterior

Por que arrepiamos?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido