Fatos Nerd

10 momentos mais “como é que é…?” de filmes

0

Quase todo mundo já passou por um momento, enquanto assistia a algum filme, em que se perguntou “peraí, o que tá acontecendo?”. Você já deve ter passado por essa experiência. Um verdadeiro cinéfilo já está mais que familiarizado com o botão pause do controle.

Não apenas assiste o filme mas pausa ele na cena, volta, analisa, reflete e tenta entender o que está acontecendo. Essas cenas são capazes de mover as mais intensas discussões e, até, acabar com amizades. São bem perigosas. Bem, precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 momentos mais “como é que é…?” de filmes. Confira:

1 – Sinais

Aquele momento em que você está em uma festa de aniversário e nada mais do que uma cortesia do senhor M. Night Shymalan – não pergunte por quê – começa a invadir o planeta, ah, um deles está apenas no quintal da festa em que você está. E sim, todo mundo parou nesse momento e refletiu.

2 – Scanners

Se você assistiu esse filme, essa cena nunca saiu da sua cabeça. Por algum razão David Cronenberg quis deixar para seus espectadores uma bela explosão, cheia de detalhes, com bastante sangue e fragmentos humanos. É um dos momentos em que você para a cena e se pergunta WTF?!, como esse cara fez isso?. Pelo menos na era VHS, aconteceu bastante.

3 – O segredo da cabana

Aquele momento bem nerd, que você dá um grito pááááára tudo!. O que ta acontecendo? Simples, é importantíssimo ler todos os nomes que estão escritos no quadro. São momentos como esses que separam a experiência do cinema com o de assistir filmes em casa.

4 – O Exorcista

Os fãs de filmes de terror com certeza notaram uma pequena aparição de um homem demoníaco aterrorizante e pálido n’O Exorcista. Mas a cena leva tão poucos segundos que sim, é preciso dar um pause e ver o que está acontecendo. Outra cena WTF?! é a do vídeo acima.

5 – Pulp Fiction

Os filmes de Quentin Tarantino já são preparados para o pause, devido sua densidade e número de camadas, tanto visualmente como verbalmente. Nessa cena de Pulp Fiction, muita gente tentou ver os documentos do Sr. Willis. Como resultado, conseguiram apenas um vislumbre do que realmente poderia ser.

6 – Total Recall

https://www.youtube.com/watch?v=xboM4ha0lo0

Os adolescentes de plantão, da época, com certeza usaram bastante o botão pause do controle remoto ao assistir essa cena. Na cena em questão, uma prostituta mutante marciana se aproxima de Arnold Schwarzenegger e expõe sua tríplice.

7 – Boogie Nights

Aquele momento em que Mark Wahlberg abaixa as calças e mostra um pênis gigante, pelo menos o de seu personagem em Boogie Nights o tinha. Se dúvida muita gente parou para ter certeza do que estava vendo.

8 – Três solteirões e um bebê

Uma falha muito óbvia na cena, que o diretor esqueceu de cortar. A comédia dos anos 80 tem um “fantasma” no fundo, atrás das cortinas. Essa é uma das cenas mais clássicas para aqueles que gostam de encontrar erros de sequência em filmes.

9 – Queime depois de ler

https://www.youtube.com/watch?v=EcJzOZKcgiw

Existe alguma coisa nessa cena que nos faz querer pausar o filme e entender o que realmente está acontecendo. A morte de Brad Pitt dentro do armário é tão inesperada quanto a velocidade em que ele leva o tiro. Em choque, todos paramos para refletir.

10 – Psicose

https://www.youtube.com/watch?v=YxQkZhnC0YQ

Depois tudo ter ido por água à baixo, Norman Bates acaba em uma instituição mental, onde o vemos assumir a personalidade de sua mãe, por completo. Para deixar essa mensagem de maneira subliminar, Hitchcock sobrepõe um crânio na imagem de Norman – logo depois da mosca -, enquanto ouvimos a voz de Norma Bates vibrar.

{Bônus}

Uma Cilada Para Roger Rabbit

Jessica Rabbit pode ser considerada um dos personagens animados mais fortes do pornô animado. Essa reputação pode ter ajudado à criação do boato de que ela anda sem calcinha. Alguns pervertidos acreditam ser mais que um rumor, e usam a cena acima como prova. Mesmo pausando, é difícil dizer. De qualquer maneira, ela não é a primeira nem a última lenda sexy da Disney.

E aí pessoal, vocês já tinham notado esses detalhes? Vocês são uma dessas pessoas que ficam se perguntando e parando o filme em uma cena que não entenderam? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Cachorrinhos são encontrados na floresta com um bilhete escrito “atire em mim”

Artigo anterior

Pesquisa revela quais são os 20 nomes das mulheres mais ciumentas do Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido