• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 motivos para conhecer a Alemanha

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      16/01/15 às 21h52

A Alemanha é um país com vasta história e paisagens naturais de tirar o fôlego.  Além de lugares turísticos muito bonitos, de uma cultura bastante interessante e de um idioma curioso, a país tem festas imperdíveis e museus nem um pouco chatos.

Por isso separamos dez motivos que vão te fazer querer pegar o primeiro voo para o país europeu. Conheça os destinos que não podem ficar de fora da sua lista de viagens:

1. Uma potência diversa

ale

O país centroeuropeu é a principal potência econômica do continente e uma das principais do mundo. Para além disso, a Alemanha é um país com uma grande variedade de paisagens e gastronomia tradicional. Não é preciso andar muito para ver diferentes paisagens e experimentar as mais variadas comidas típicas.

2. A cerveja é cultura

cerveja

A tradição cervejeira alemã remonta há mais de três séculos, além disso todos os anos se celebra a maior festa da cerveja que já existiu, a Oktober fest.

3. Uma grande variedade de climas

clima

Além da variedade de paisagens, a Alemanha também tem climas variados. Existem climas alpinos, que são os mais frios, nas regiões mais altas e, ao norte, o clima é mais quente e chuvoso.

4. Frankfurt, modernidade e vanguarda

frank

Frankfurt é o maior centro automobilístico da Europa, lá se encontram um dos maiores  fabricantes de carro do país e também do mundo. É também um grande centro comercial e industrial, por isso conhecer a cidade é indispensável.

5. Recorde os cenários do Holocausto

holocausto

Relembrar a tragédia é uma das formas de impedir que ela volte a acontecer. Ainda hoje existem no país campos de concentração com visitas abertas, neles é possível ver de perto e entender melhor como aconteceu um dos maiores genocídios da humanidade.

6. A rota do vinho alemão, o Deutsche Weinstraße

vinho

Essa rota vinícola é uma das mais antigas do continente europeu. Ela existe desde o ano de 1935. Começa na localidade de Wissembourg e termina em Bockenheim, perto da França.

7. Museus automobilísticos

museu auto

Por todo o país existem vários museus automobilísticos muito bacanas, para os adoradores de carros, são lugares que não se pode deixar de conhecer.

8. Allianz Arena

all

O estádio de futebol do Bayern de Munich é espetacular. Feito de vidro iluminado é um estádio que impressiona pela sua infraestrutura moderna.

9. Bamberg

bam

Onde ainda a era medieval não passou. Conhecer no lugar é como fazer uma viagem no tempo.

10. Os jardins de Munich

rio

A cidade tem os maiores jardins do mundo. Uma das maiores atrações é o surf no rio Eisbach.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+