Fatos Nerd

10 personagens do MCU e suas contrapartes no Arrowverso

0

De acordo com Chacrinha, na TV nada se cria, tudo se copia. Sendo assim, nos mais diferentes universos televisivos e cinematográficos, por maior que seja a autenticidade da produção, eventualmente encontramos algumas similaridades entre personagens. Quando se trata de super-heróis essas semelhanças se tornam ainda mais inegáveis, visto que vem da época dos quadrinhos. Em relação a muitas figuras da Marvel e da DC não sabemos quem copiou quem, todavia, é certo que rolou um plágio maroto em alguns casos. Como resultado disso, quando esses personagens migraram das publicações impressas para o MCU e Arrowverso eles alcançaram um público ainda maior e essas coincidentes características se tornaram ainda mais notáveis e questionadas. Portanto, apesar de não estarmos aqui para analisar quem veio primeiro ou não, achamos válido traçar um paralelo entre os personagens do MCU e do Arrowverso que partilham similaridades, sejam essas características físicas ou narrativas.

10 – Gavião Arqueiro | Arqueiro Verde (qualquer semelhança é mera coincidência)

Essa conexão é meio óbvia, né? Além de nenhuma dessas figuras ter habilidades extraordinárias, ambos decidiram combater o crime utilizando arco e flecha. Além disso, no sentido comportamental, tanto Clint Barton quanto Oliver Queen colocam muita ênfase em dar o seu máximo em batalha mesmo que outros super-heróis às vezes os subestimem.

9 – Homem-Formiga | Átomo (uma amizade que transcenderia as barreiras do MCU e do Arrowverso)

Apesar de Ray Palmer não precisar de formigas para se transportar, pois seu traje pode voar e tê-lo construído com as próprias mãos, ele partilha semelhanças com Scott Lang, que adquiriu o traje de Homem-Formiga de Hank Pym. Ambos podem encolher e crescer novamente e têm um senso de humor que provavelmente estabeleceria uma bela amizade caso eles se encontrassem pelo multiverso.

8 – Mercúrio | Flash (afinal, quem é o homem mais rápido do mundo?)

Estamos falando aqui de dois velocistas. Quem é o homem mais rápido entre eles? Bom, essa pergunta fica para outra matéria. Todavia, Barry Allen e Pietro Maximoff são extremamente velozes e partilham um passado trágico marcado pela perda dos pais. Além disso, ambos são heróis jovens, o que influencia a maneira como eles veem o mundo ao seu redor.

7 – Capitão América | Superman (os patriotas do MCU e do Arrowverso)

Ao contrário do Capitão América no MCU, o Superman não teve muito espaço no Arrowverse. Todavia, isso mudará ainda esse ano, já que o Homem de Aço finalmente ganhou sua própria série na CW. De qualquer forma, mesmo sem conhecer o Superman do Arrowverso a fundo é notável que, assim como Steve Rogers, ele é bondoso, honrado e dá muita ênfase à elementos como verdade, justiça, esperança e a cultura estadunidense. Não é à toa que os dois são os heróis mais patriotas que existem, e olha que o Superman é um alienígena.

6 – Viúva Negra | Canário Negro

Nem precisamos destacar a semelhança em seus nomes de super-heróis, né? Pois então, Natasha Romanoff e Dinah Drake tiveram uma vida repleta de desafios nada agradáveis e mesmo assim conseguiram ser resilientes e transcender a essas situações. Além disso, Natasha compartilha uma semelhança especial com outra Canário Negro, Laurel Lance: ambas estavam dispostas a sacrificar suas vidas para tornar o mundo um lugar melhor.

5 – Falcão | Gavião Negro

Além da óbvia referência à pássaros, Falcão e Gavião Negro têm mais em comum. Apesar de Carter Hall ser uma velha alma, existindo há séculos, ele vive por um bom combate em prol da justiça. Já Sam Wilson, o Falcão, é muito mais jovem, mas tem um senso moral muito forte do que é certo e errado. Ambos também funcionam melhor em equipe, Gavião Negro ao lado da Mulher-Gavião e Falcão com seu bom amigo, Capitão América – ou com Bucky Barnes, como veremos em breve.

4 – Doutor Estranho | John Constantine

Os dois personagens são responsáveis por gerenciar o plano sobrenatural em um mundo cheio de super-heróis que geralmente não são tão entusiasmados com magia. Além disso, tanto John Constantine quanto Stephen Strange são indivíduos inteligentes e sarcásticos com um senso de humor ácido que nem sempre se dão bem com outras pessoas e, embora tenham dificuldade para fazer amizades, são extremamente leais.

3 – Capitã Marvel | Supergirl

Mesmo Supergirl seja bem mais otimista, provavelmente por causa de sua idade mais jovem, nenhuma das duas aceita ser subestimada. Além do mais, elas têm poderes extraordinários em um mundo cheio de pessoas sem as mesmas habilidades, o que pode dificultar a conexão de outras pessoas com elas. Todavia, no fim das contas, ambas são queridas e assumem responsabilidades que as sobrecarregam em prol do bem geral.

2 – Viúva Negra | Canário Branco

Assim como Canário Negro, Sara Lance – que inaugurou o manto no Arrowverso – também possui suas semelhanças com Natasha Romanoff, provavelmente até mais do que os dois nomes que citamos anteriormente. Enfim, nenhuma delas tem super poderes, mas mesmo assim acabaram se tornando parte de uma grande equipe de heróis. Elas também se destacam no combate corpo a corpo e têm um passado sombrio contra o qual continuam a lutar. 

1 – Jean Grey | Caitlin Snow (embora Jean não faça exatamente parte do MCU, achamos válido pontuar essas semelhanças)

Finalmente, saindo um pouco da bolha da obviedade, temos Jean Grey e Caitlin Snow. As duas personagens são meio fragmentadas. Enquanto Caitlin tem que equilibrar duas personalidades em sua cabeça, Jean passa por uma fase complicada com a Força Fênix. Além disso, nenhuma delas tem muita sorte em relacionamentos românticos já que são assombradas pela morte daqueles que amam. Por último, mas não menos importante, Caitlin e Jean fazem parte de uma equipe que eventualmente se trona sua família.

Fonte: SR
Imagens: CW  Marvel.

Tony Stark reúne equipe mais estranha da Marvel

Matéria anterior

5 descobertas científicas que quebraram recordes em 2020

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.