Fatos NerdNotícias

Tony Stark reúne equipe mais estranha da Marvel

0

Embora sua jornada na grande tela tenha chegado ao fim – pelo menos por enquanto – o Homem de Ferro continua altamente ativo nos quadrinhos. Inclusive, em sua mais recente série, o herói está tentando parar Korvac e sua equipe de vilões. Como? Bom, para derrotar um exército é preciso outro exército, ou o Hulk, no mínimo. Todavia, na falta do Gigante Esmeralda, Tony Stark decidiu formar sua própria e improvável equipe de super-heróis (via CBR).

Então, após recrutar Felina e o mutante Halcyon, Stark decidiu reunir alguns aliados não tão populares porém eficazes para ajudá-lo em sua luta. Assim, em Homem de Ferro #5 vemos o Vingador Dourado escalar uma equipe de figuras discretas para evitar o risco de que seu colega James Rhodes, o Máquina de Combate, que foi sequestrado por Korvac, fosse ferido. Logo abaixo você pode conferir os mais novos parceiros de Tony Stark na luta contra o mal.

Aranha Escarlate (o clone de Peter Parker)

Talvez o super-herói mais notável a responder o chamado de Tony Stark, o Aranha Escarlate é um clone de Peter Parker. Criado pelo vilão Chacal para substituir o lançador de teias original, Ben Reilly acabou desenvolvendo sua própria identidade e motivações. Esse personagem existe desde 1975 e chegou a atuar temporariamente como Homem-Aranha quando Peter se aposentou por um breve período. Antes de ser recrutado por Stark, Ben estava trabalhando como segurança noturno no Metropolitan Museum of Art.

Misty Knight (a investigadora particular contratada por Tony Stark)

Misty Knight é, aparentemente, a heroína mais competente entre as figuras reunidas. Criada por Tony Isabella e Arvell Jones em 1975 , Misty é uma investigadora particular com um braço biônico, projetado pessoalmente por Tony Stark, que lhe dá força sobre-humana. Para Misty, essa missão é mais um negócio do que um ato de heroísmo, assim como dissemos acima, tal qual Jessica Jones, ela é uma investigadora particular, sendo assim, ela fez questão de lembrar Stark de que seu trabalho não sairia de graça. Visto que Tony é bilionário, isso não chegou a ser um problema. Além disso, Misty ficou encarregada de liderar a esquipe em campo.

Gárgula (um dono de bar de ostras que ainda tem muito a oferecer como herói)

Originalmente, o primeiro Gárgula no Universo Marvel foi um agente soviético que atuou como o primeiro super-vilão a enfrentar o Hulk. Todavia, posteriormente, um segundo Gárgula, mais heroico, foi introduzido quase duas décadas depois. Criado por JM DeMatteis e Don Perlin, Isaac Christians vendeu sua alma em troca da prosperidade de sua cidade natal. Com sua alma ligada a uma gárgula que estava próxima, Isaac passou pelos Defensores e operou como um super-herói patrocinado pelo governo. No fim, Gárgula acabou abrindo seu próprio bar de ostras em Greenwich Village. Porém, ele concordou em atender a chamada de Tony Stark e se juntar ao time improvisado.

Homem-Sapo (o integrante mais feliz da equipe de Tony Stark)

Criado em 1982, Eugene Patillo é filho do vilão Sapo. Em suma, o pai de Eugene desenvolveu botas que lhe permitiam saltar grandes distâncias. O que ele fez com isso? Cometeu alguns crimes que o levaram a ser preso. Em contrapartida, Eugene decidiu ressignificar o traje anfíbio e usou o antigo uniforme de seu pai para atuar como herói, ou tentar pelo menos.  Todavia, visto que ser super-herói não dá muito dinheiro, vide o Homem-Aranha, Eugene começou a trabalhar como ajudante de garçom no bar de ostras do Gárgula. Então, acompanhando seu chefe, o Homem-Sapo acabou se juntando ao grupo amador de Tony Stark e considerou isso uma das melhores coisas de sua vida.

Imagens: Marvel.

Versão alternativa da Mulher-Maravilha do DCEU é revelada

Artigo anterior

10 personagens do MCU e suas contrapartes no Arrowverso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido