Fatos Nerd

10 personagens mais icônicos em filmes de Natal

0

Apesar do Natal já ter passado, o clima do feriado continua. Sendo assim, não poderíamos deixar de trazer nossa contribuição para tal e compartilhar alguns dos personagens mais icônicos de filmes natalinos ao longo dos anos. Logo abaixo você pode conferir as figuras selecionadas e até contestar algumas. E então, pronto para embarcar nesse expresso polar e revisitar algumas figuras de natais passados? Esperamos não ter esquecido ninguém para trás.

10 – Ebenezer Scrooge | Os Fantasmas de Scrooge (2009)

https://www.youtube.com/watch?v=YI5kH4YUkS8

Embora tenhamos citado a versão do filme de 2009, não importa muito qual retratação do personagem você prefere. Visto que Ebenezer Scrooge é uma figura clássica do Natal, é de se esperar que cada pessoa tenha uma adaptação preferida. De qualquer forma, a lição passada pela narrativa do velho rico e egoísta que aprende a importância da empatia e caridade nunca deixa de ser emocionante. Junto com Scrooge, aprendemos lições com os fantasmas do Natal Passado, Natal Presente e Natal Futuro.

9 – Jack Skellington | O Estranho Mundo de Jack (1993)

Muito se discute a respeito desse filme. Enquanto algumas pessoas preferem associá-lo ao Halloween, outros defendem seu espírito natalino. No fim das contas, nós levantamos o seguinte questionamento: por que o longa não pode ser ambos? Inclusive, visto que a narrativa aborda bastante a mitologia em torno do feriado de fim de ano, não haveria como ser diferente, ainda mais contando com personagens tão caricatos do Dia das Bruxas. Enfim, das canções cativantes à personalidade contagiante de Jack, é inegável que ele é um dos personagens de filmes mais icônicos do Natal. Mesmo que suas habilidades como Papai Noel não sejam das melhores, o coração de Jack está no lugar certo, e é por isso que ele é tão querido.

8 – O Condutor | O Expresso Polar (2004)

Tom Hanks em si já é um nome que carrega uma grande carga emocional. Sendo assim, quando ele deu voz a uma personagem natalino era certo que seria algo especialmente inesquecível. Coincidentemente, foi isso que aconteceu em O Expresso Polar, onde Hanks dá voz a muitos personagens ao longo do filme, mas é O Condutor que causa o maior impacto. A figura em questão é incrivelmente calorosa e positiva. Além disso, ele fornece comentários atenciosos e lições reais para os jovens personagens a bordo do trem. Ele é cheio de coração e tem um verdadeiro amor pelo Natal, o que o torna um personagem festivo perfeito.

7 – John McClane | Duro de Matar (1988)

Apostamos que por essa você não esperava, certo? Pois é, apesar do debate em torno de Duro de Matar não chegar a um consenso, é certo que John McClane é um personagem icônico para esta época do ano e muitas pessoas assistem ao filme durante o inverno. A atuação de Bruce Willis nesse longa é tão icônica quanto o próprio personagem, enquanto ele luta contra terroristas que invadem a festa de Natal vemos diversas frases de efeito surpreendentes e algumas sequências de ação memoráveis. Mesmo que você não o classifique como um filme de Natal, é, no mínimo, um tremendo filme de ação que cita a temática.

6 – Luther Krank | Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Além de Um Natal Muito, Muito Louco, Tim Allen conta com vários filmes de Natal em sua carreira. Contudo, seu papel como Luther Krank é realmente o que mais se destaca. Este filme é absolutamente brilhante e traz tudo o que as pessoas procuram em uma história de Natal: coração, comédia, um pouco de romance, muitas luzes e festividades, e uma ótima história. Assim como Luther Krank, muitas vezes nos pegamos tentando evitar o Natal, porém a família acaba nos fazendo notar que o feriado vai além da tradicional decoração e das propagandas da Coca-Cola.

5 – Gizmo | Gremlins (1984)

Assim como Duro de Matar, Gremlins não é exatamente um dos típicos filmes de Natal. No entanto, apesar da categorização como filme natalino ou não ser questionável, é incontestável que Gizmo se tornou um dos personagens mais icônicos do feriado. É impossível não amar Gizmo, e é por isso que o personagem se tornou um hit de brinquedo quando o filme foi lançado. Aliás, muitos podem até não conhecer o filme, mas certamente já são familiares com a figura de Gizmo, tamanha a fama do personagem.

4 – Grinch | O Grinch (2000)

Dr. Seuss é um conhecido autor de livros infantis e, ao longo de sua carreira, ele criou alguns personagens incríveis, sendo o Grinch um dos mais famosos entre eles. Visto que a figura verde é rabugenta e mesquinha, ela não deveria ser tão querida pelo público, certo? Bom, acontece que é simplesmente impossível não amar o Grinch. Ele odeia o Natal e tudo que o feriado representa, mas consegue ser divertido apesar de não ter nada para ser agradável. No decorrer de sua narrativa acompanhamos o crescimento literal de seu coração e além de hilária a história adquire uma sensibilidade imensa. Enfim, Grinch é excêntrico, exagerado e barulhento. Mas, ao mesmo tempo, ele é verdadeiramente adorável, com seus discursos hilários e capazes de conquistar a audiência.

3 – Karen | Simplesmente Amor (2003)

Simplesmente Amor é um clássico entre os filmes de natal e traz muitos personagens populares e conhecidos para o primeiro plano. No entanto, Karen (Emma Thompson) possui um brilho especial e acaba carregando o filme com uma história mais emocionante que as demais narrativas inclusas no longa. Em suma, a personagem passa por momentos difíceis, pois descobre que o marido está nos primeiros estágios de um caso extraconjugal. No entanto, sua força para lidar com essa situação, permanecer dedicada aos filhos e seguir em frente, ajuda a torná-la uma personagem verdadeiramente icônica.

2 – Buddy | Um Duende em Nova York (2003)

Estamos falando aqui de um clássico da Sessão da Tarde. Embora seja um filme natalino, aqui no Brasil, Um Duende em Nova York costumava se exibido o ano inteiro. Nostálgico, né? Enfim, essa produção apresenta Buddy, um elfo que é metade humano e vai em busca de seu pai na Grande Maçã. A história é emocionante e traz diversão para todos, transcendendo o feriado específico. Desde comer chiclete que foi jogado fora até enfrentar um Papai Noel falso no shopping, Buddy não decepciona em trazer o melhor do espírito festivo para o público.

1 – Kevin McCallister | Esqueceram de Mim (1990)

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de apresentar o clássico Kevin McCallister. Esqueceram de Mim é um dos melhores filmes de Natal já feitos. Embora seja seríssimo o fato de uma família ter esquecido o seu integrante mais jovem em casa em pleno Natal, a produção da Fox faz isso ser tratado com bastante humor e torna tudo agradável. Aliás, o sucesso desse longa é tamanho que a Disney pretende fazer um reboot do mesmo. Porém, é difícil imaginar alguém incorporando o jovem Kevin de uma forma tão genial quanto Macaulay Culkin.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Disney  Universal Pictures  20th Century Studios.

A orquídea mais feia do mundo

Matéria anterior

Como a DC Comics está mudando a sua cara nos quadrinhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos