Fatos Nerd

10 personagens mais icônicos em filmes de Natal

0

Apesar do Natal já ter passado, o clima do feriado continua. Sendo assim, não poderíamos deixar de trazer nossa contribuição para tal e compartilhar alguns dos personagens mais icônicos de filmes natalinos ao longo dos anos. Logo abaixo você pode conferir as figuras selecionadas e até contestar algumas. E então, pronto para embarcar nesse expresso polar e revisitar algumas figuras de natais passados? Esperamos não ter esquecido ninguém para trás.

10 – Ebenezer Scrooge | Os Fantasmas de Scrooge (2009)

https://www.youtube.com/watch?v=YI5kH4YUkS8

Embora tenhamos citado a versão do filme de 2009, não importa muito qual retratação do personagem você prefere. Visto que Ebenezer Scrooge é uma figura clássica do Natal, é de se esperar que cada pessoa tenha uma adaptação preferida. De qualquer forma, a lição passada pela narrativa do velho rico e egoísta que aprende a importância da empatia e caridade nunca deixa de ser emocionante. Junto com Scrooge, aprendemos lições com os fantasmas do Natal Passado, Natal Presente e Natal Futuro.

9 – Jack Skellington | O Estranho Mundo de Jack (1993)

Muito se discute a respeito desse filme. Enquanto algumas pessoas preferem associá-lo ao Halloween, outros defendem seu espírito natalino. No fim das contas, nós levantamos o seguinte questionamento: por que o longa não pode ser ambos? Inclusive, visto que a narrativa aborda bastante a mitologia em torno do feriado de fim de ano, não haveria como ser diferente, ainda mais contando com personagens tão caricatos do Dia das Bruxas. Enfim, das canções cativantes à personalidade contagiante de Jack, é inegável que ele é um dos personagens de filmes mais icônicos do Natal. Mesmo que suas habilidades como Papai Noel não sejam das melhores, o coração de Jack está no lugar certo, e é por isso que ele é tão querido.

8 – O Condutor | O Expresso Polar (2004)

Tom Hanks em si já é um nome que carrega uma grande carga emocional. Sendo assim, quando ele deu voz a uma personagem natalino era certo que seria algo especialmente inesquecível. Coincidentemente, foi isso que aconteceu em O Expresso Polar, onde Hanks dá voz a muitos personagens ao longo do filme, mas é O Condutor que causa o maior impacto. A figura em questão é incrivelmente calorosa e positiva. Além disso, ele fornece comentários atenciosos e lições reais para os jovens personagens a bordo do trem. Ele é cheio de coração e tem um verdadeiro amor pelo Natal, o que o torna um personagem festivo perfeito.

7 – John McClane | Duro de Matar (1988)

Apostamos que por essa você não esperava, certo? Pois é, apesar do debate em torno de Duro de Matar não chegar a um consenso, é certo que John McClane é um personagem icônico para esta época do ano e muitas pessoas assistem ao filme durante o inverno. A atuação de Bruce Willis nesse longa é tão icônica quanto o próprio personagem, enquanto ele luta contra terroristas que invadem a festa de Natal vemos diversas frases de efeito surpreendentes e algumas sequências de ação memoráveis. Mesmo que você não o classifique como um filme de Natal, é, no mínimo, um tremendo filme de ação que cita a temática.

6 – Luther Krank | Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

https://www.youtube.com/watch?v=FCYQpM9CmZI

Além de Um Natal Muito, Muito Louco, Tim Allen conta com vários filmes de Natal em sua carreira. Contudo, seu papel como Luther Krank é realmente o que mais se destaca. Este filme é absolutamente brilhante e traz tudo o que as pessoas procuram em uma história de Natal: coração, comédia, um pouco de romance, muitas luzes e festividades, e uma ótima história. Assim como Luther Krank, muitas vezes nos pegamos tentando evitar o Natal, porém a família acaba nos fazendo notar que o feriado vai além da tradicional decoração e das propagandas da Coca-Cola.

5 – Gizmo | Gremlins (1984)

Assim como Duro de Matar, Gremlins não é exatamente um dos típicos filmes de Natal. No entanto, apesar da categorização como filme natalino ou não ser questionável, é incontestável que Gizmo se tornou um dos personagens mais icônicos do feriado. É impossível não amar Gizmo, e é por isso que o personagem se tornou um hit de brinquedo quando o filme foi lançado. Aliás, muitos podem até não conhecer o filme, mas certamente já são familiares com a figura de Gizmo, tamanha a fama do personagem.

4 – Grinch | O Grinch (2000)

Dr. Seuss é um conhecido autor de livros infantis e, ao longo de sua carreira, ele criou alguns personagens incríveis, sendo o Grinch um dos mais famosos entre eles. Visto que a figura verde é rabugenta e mesquinha, ela não deveria ser tão querida pelo público, certo? Bom, acontece que é simplesmente impossível não amar o Grinch. Ele odeia o Natal e tudo que o feriado representa, mas consegue ser divertido apesar de não ter nada para ser agradável. No decorrer de sua narrativa acompanhamos o crescimento literal de seu coração e além de hilária a história adquire uma sensibilidade imensa. Enfim, Grinch é excêntrico, exagerado e barulhento. Mas, ao mesmo tempo, ele é verdadeiramente adorável, com seus discursos hilários e capazes de conquistar a audiência.

3 – Karen | Simplesmente Amor (2003)

Simplesmente Amor é um clássico entre os filmes de natal e traz muitos personagens populares e conhecidos para o primeiro plano. No entanto, Karen (Emma Thompson) possui um brilho especial e acaba carregando o filme com uma história mais emocionante que as demais narrativas inclusas no longa. Em suma, a personagem passa por momentos difíceis, pois descobre que o marido está nos primeiros estágios de um caso extraconjugal. No entanto, sua força para lidar com essa situação, permanecer dedicada aos filhos e seguir em frente, ajuda a torná-la uma personagem verdadeiramente icônica.

2 – Buddy | Um Duende em Nova York (2003)

https://www.youtube.com/watch?v=3fAiApcdn18

Estamos falando aqui de um clássico da Sessão da Tarde. Embora seja um filme natalino, aqui no Brasil, Um Duende em Nova York costumava se exibido o ano inteiro. Nostálgico, né? Enfim, essa produção apresenta Buddy, um elfo que é metade humano e vai em busca de seu pai na Grande Maçã. A história é emocionante e traz diversão para todos, transcendendo o feriado específico. Desde comer chiclete que foi jogado fora até enfrentar um Papai Noel falso no shopping, Buddy não decepciona em trazer o melhor do espírito festivo para o público.

1 – Kevin McCallister | Esqueceram de Mim (1990)

https://www.youtube.com/watch?v=_22pMV5M5YI&list=PLJtiXBeyUw8vzPsliISl2b2pMIw_sEaMV&index=10

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de apresentar o clássico Kevin McCallister. Esqueceram de Mim é um dos melhores filmes de Natal já feitos. Embora seja seríssimo o fato de uma família ter esquecido o seu integrante mais jovem em casa em pleno Natal, a produção da Fox faz isso ser tratado com bastante humor e torna tudo agradável. Aliás, o sucesso desse longa é tamanho que a Disney pretende fazer um reboot do mesmo. Porém, é difícil imaginar alguém incorporando o jovem Kevin de uma forma tão genial quanto Macaulay Culkin.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Disney  Universal Pictures  20th Century Studios.

A orquídea mais feia do mundo

Artigo anterior

Como a DC Comics está mudando a sua cara nos quadrinhos

Próximo artigo