icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 personagens mortos de Game of Thrones que ainda estão vivos nos livros

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 27/12/19 às 14h35

capa do post 10 personagens mortos de Game of Thrones que ainda estão vivos nos livros

Embora George R. R. Martin seja conhecido por não ter medo de matar seus personagens, sejam eles principais ou secundários, suas tendências homicidas acabaram ficando atrás das dos roteiristas de Game of Thrones. Ao passo que David Benioff e DB Weiss tiveram de se virar sem os livros de Martin, eles se permitiram tomar certas liberdades criativas. Isso significa que, após não poderem mais se basear no material de origem, os showrunners executaram algumas mortes que não chegaram a acontecer na série de livros. Sendo assim, apesar de não podermos chorar sobre o sangue derramado, ainda existe uma chance para alguns desses personagens que continuam vivos na versão impressa. Você pode conferir alguns desses nomes logo abaixo.

10 - Walder Frey

Na seleção de personagens que os fãs de Game of Thrones torcem para ver mortos, Walder Frey tem seu lugar garantido. Embora na série televisiva esse desejo tenha sido atendido com excelência, nos livros ainda esperamos isso acontecer. Desde sua participação no Casamento Vermelho, Frey está na letal lista de Arya Stark. Felizmente, um dos acertos dos roteiristas de GOT foi ter mostrado a garota alcançando sua vingança no final da sexta temporada. Após matar a mãe e o irmão de Arya, Frey foi servido com uma torta feita de seus filhos e teve sua garganta cortada em seguida. Nos livros, Walder ainda está vivo e sua família está sendo perigosamente sondada por Lady Stoneheart.

9 - Hodor

Se por um lado Game of Thrones nos faz torcer por certas mortes, a produção também nos faz chorar por outras. Afinal, quem não se emocionou vendo Hodor se sacrificando para salvar Bran e, sem imaginar, afetando todo seu passado? Além de Hodor, o Corvo de Três Olhos, Folha e Verão também disseram "adeus" para os fãs. Contudo, pelo menos nos livros, todos esses personagens ainda estão bem vivos. Sendo assim, ainda há esperança para este núcleo..

8 - Olenna Tyrell

No terceiro episódio da sétima temporada da série, Olenna Tyrell nos proporcionou uma das maiores trollagens na história da TV. Após ter seu exército derrotado pelos Lannisters, Olenna se rendeu à misericordiosa morte que lhe foi oferecida por Jaime. Porém, antes de morrer devido ao gole no copo de veneno, a matriarca da Casa Tyrell fez questão de revelar que havia sido responsável pela morte de Joffrey. Suas últimas palavras foram: "diga a Cersei. Quero que ela saiba que fui eu". Nos livros, por outro lado, ela ainda está muito bem, obrigada.

7 - Ramsay Bolton

Assim como Joffrey, Ramsay teve um final que nós, espectadores, chamaríamos de justo. No penúltimo episódio da sexta temporada, após ser derrotado na batalha dos bastardos, Bolton ficou frente a frente com Sansa. Após ter sido surrado por Jon, como punição pelas agressões aos seus irmãos, Ramsay é amarrado no canil. Em seguida vemos um ótimo diálogo entre ele e Sansa antes que seus cães famintos, soltos por ela, mastiguem o rosto do bastardo. Nos livros ele está vivo, e ainda no comando de Winterfell.

6 - Theon Greyjoy

Uma das melhores amizades estabelecidas na série foi a de Sansa e Theon, afinal, assim como a ruiva, o Greyjon passou por poucas e boas. Depois de trair os Starks e conquistar Winterfell, Theon acabou caindo nas mãos de Ramsay. Se ele reclamava da vida antes, certamente era porque não imaginava o que estava por vir. Posteriormente ele se redimiu e morreu nas mãos do Rei da Noite. No entanto, nos livros, Theon escapou de Ramsay e foi entregue à Stannis Baratheon (que também está vivíssimo, diga-se de passagem).

5 - Petyr "Mindinho" Baelish

Além de ser uma das mortes mais satisfatórias da sétima temporada, o fim de Mindinho nos mostrou que Sansa e Arya juntas são uma dupla imbatível. Enquanto acreditava estar manipulando as garotas Stark, na verdade era Baelish que estava sendo usado. No fim, felizmente o carma cumpriu sua missão e o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Após cair na própria rede, Petyr foi julgado por traição e condenado pelos próprios Starks. Sua punição? Uma garganta cortada. Nada disso aconteceu nos livros.

4 - Catelyn Stark

Embora realmente tenha sido assassinada nos Casamento Vermelho, Catelyn Stark não morreu por completo, pelo menos não nos livros. Na versão impressa, a mãe das crianças Stark voltou à vida como Lady Stoneheart, uma espécie de zumbi. Enquanto na narrativa escrita ela ainda está procurando por vingança, na TV nem chegamos a vê-la retornando. Um desperdício, afinal, teria sido uma bela adição à trama.

3 - Melisandre

Após ficar ausente por grande parte da sétima temporada, Melisandre voltou como uma mão na roda na Batalha de Winterfell. A sacerdotisa vermelha chegou toda enigmática e não poupou fogo contra o exército do Rei da Noite, foi incrível. Em seguida, ela incentivou Arya a acabar de uma vez por todas com a Longa Noite. Quando a missão foi cumprida, ela caminhou em direção ao nascer do sol, tirou seu colar e virou pó. Poético, não?

2 - O Rei da Noite

O temível Rei da Noite, comandante de um exército infinito, incansável e imortal e cavaleiro de dragão, foi morto com uma facada na barriga. Isso mesmo, em meio à todas as turbulências da Batalha de Winterfell, o general dos Caminhantes Brancos sucumbiu à adaga de Arya Stark. Entretanto, nos livros a Longa Noite ainda não começou e o Rei da Noite ainda é mais uma lenda urbana do que um verdadeiro vilão. Ou seja, é bem provável que ele sequer exista de verdade.

1 - Daenerys Targaryen, Viserion e Rhaegal

É assertivo afirmar que a queda de Daenerys foi a maior controvérsia já apresentada por Game of Thrones. Após enlouquecer e atear fogo em toda alma viva de Porto Real, a Targaryen foi morta por Jon Snow como medida de contenção. Enquanto isso, apesar de alguns fãs apontarem que ela caminha na mesma direção da série, Daenerys se encontra viva nos livros. Além disso, na versão escrita, a Targaryen ainda conta com três dragões vivíssimos.


Próxima Matéria
Via   Mental Floss  
Imagens HBO
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest