• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


George R. R. Martin fala sobre o fim de Game of Thrones e o futuro dos livros

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/05/19 às 19h24

Após oito anos, nos despedimos de um dos maiores fenômenos mundiais. Game of Thrones foi responsável por popularizar séries de fantasia medieval entre um público que não consumia esse gênero. O grande diferencial do seriado era sua trama complexa e ao mesmo tempo arrebatadora. As grandes batalhas, os magníficos dragões e os figurinos impecáveis foram detalhes técnicos que auxiliaram para provocar o encantamento da audiência. Mesmo com um final gerador de opiniões controversas, a obra continua incomparável.

Tyrion Lannister pode até ter pensado que conseguiu quebrar a roda do poder que levou à tantas tragédias. Como se o maior desastre da série não tivesse sido ideia dele. Embora Game of Thrones tenha atingido oficialmente seu fim, nos livros, o jogo político continua a todo vapor. O episódio de encerramento foi ao ar no último domingo. No entanto, as reclamações sobre o roteiro de David Benioff e D. B. Weiss estão circulando nas redes sociais até hoje.

Depois de muito fogo de dragão, personagens explorados de forma errada e uma petição online, finalmente surgiu o pronunciamento mais esperado. Concordando ou não, todos aguardávamos o comentário da mente responsável pelo material que serviu de base para a produção da HBO. George R. R. Martin, escritor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, compartilhou com o mundo sua opinião a respeito da adaptação final de sua obra.

Nossa é a fúria (e a decepção)

O escritor optou por ser o mais diplomático possível e fez uma declaração vaga.  De acordo com Martin, o final foi "agridoce" e o resultado de um grande trabalho em equipe. Em seu blog, o autor aproveitou para deixar no ar uma enigmática resposta. Quando perguntado se os livros contariam com o mesmo final da série, ele respondeu "Bem... sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim". Por mais que pareça erro de digitação, essa foi na verdade a resposta super elaborada de Martin.

"Não se esqueça que eu estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan. Eles tinham seis horas para transmitir a temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros tenham aproximadamente 3000 páginas divididas entre eles. Se mais capítulos forem necessários, eu adicionarei. Há personagens que nunca apareceram na tela, e outros que morreram no programa mas continuam vivos nos livros. Então, os leitores vão descobrir o que aconteceu com uma infinidade de outros personagens que os espectadores da série nunca tiveram a oportunidade de conhecer. E sim, haverá unicórnios... de alguma forma".

George Martin é gente como a gente, perde o amigo mas não perde a piada. Os últimos dois livros da série de Martin receberam os respectivos títulos: Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera (tradução livre). "Eu sei que Ventos do Inverno está muito atrasado, mas vai ser entregue" explicou o autor. Martin preferiu não adiantar a divulgação de uma data de lançamento para não criar e, talvez depois, quebrar algumas expectativas.

Em um último comentário, ele já deixou um aviso para os críticos de plantão. "Que tal isso? Eu escrevo. Vocês leem. Então todos vão poder discutir sobre isso na internet", concluiu Martin. Se depender do autor, o pessoal do Twitter ainda vai ter muito sobre o que falar.

É importante lembrar que vêm algumas séries derivadas de Game of Thrones por aí. Enquanto isso, o que achou da opinião de Martin? Aguardando os livros? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Empire  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+