CuriosidadesEntretenimento

10 personagens que foram inspirados em pessoas reais

0

O cinema está presente na vida de quase todo mundo. As grandes produções, muitas vezes, conseguem parar o mundo e levar milhões de pessoas às salas para acompanhá-las. Ficamos ansiosos pelo lançamento de filmes de ação, terror, comédia, romance, ficção, aventura e vários outros gêneros. Algumas produtoras adaptam livros para as telas, assim já conquistando de cara os fãs da obra escrita.

Mas eles também fazem filmes com histórias totalmente novas. No entanto, isso não quer dizer que os personagens sejam inteiramente criação da cabeça dos produtores. Alguns dos personagens mais amados da cultura pop foram baseados em pessoas reais.

Sejam os traços físicos ou personalidade, essas pessoas serviram como inspiração para personagens de filmes, séries e livros. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Olivia Pope

A protagonista da série “Scandal” foi inspirada na assessora de crise da vida real, chamada Judy Smith. Ela trabalhou como vice-secretária de imprensa de George W. Bush e teve que lidar com vários escândalos presidenciais. Judy chegou até representar Monica Lewinsky no caso Clinton-Lewinsky.

2 – James Bond

É dito que o famoso agente secreto britânico foi inspirado em Forest Yeo-Thomas. Ele era conhecido por suas fugas que pareciam desafiar a morte e também pela sua maneira de lidar com as mulheres. Tanto que, as cenas mais angustiantes do filme “Cassino Royale” são baseadas na captura de Yeo-Thomas pela Gestapo, a polícia nazista alemã.

3 – Betty Boop

A personagem animada dos anos 1930 foi baseada na cantora e atriz Helen Kane. A cantora tinha um estilo parecido e popularizou o que seria o bordão de Betty  Boop, o “boop-ooop-a-doop”.

Supostamente, Helen chegou a processar os criadores do desenho por violação de direitos autorais. Mas ela perdeu o caso, quando foi dito que sua atuação era copiada de Baby Esther, uma cantora afro-americana do Harlem.

4 – Lucios Lyon

O criador da série “Empire” revelou que o protagonista da série, Lucios Lyon, vivido por Terrence Howard, foi inspirado no magnata da música Jay Z.

5 – Norman Bates

O vilão é icônico, assim como seu filme de terror dos anos 1960 “Psicose”. E Norman foi inspirado no assassino e ladrão de túmulos Edward Gein. O criminoso da vida real também tinha uma devoção louca por sua mãe.

6 – Piggy

Miss Piggy é a maior diva dos Muppets. O nome inicial dela era Senhorita Piggy Lee, fazendo uma homenagem a Peggy Lee. Contudo, a cantora homenageada não gostou nada da porca glamourosa. Por conta disso, os criadores da personagem tiraram o “Lee” de seu nome.

7 – Indiana Jones

O arqueólogo valente foi inspirado em Hiram Bingham III. Ele foi um explorador e professor de Yale. Bingham ficou mais famoso por ter cruzado as ruínas de Machu Picchu. E o filme “Os caçadores da Arca Perdida” faz referência ao professor na primeira cena que é gravada no sítio arqueológico peruano.

8 – Milhouse

O vizinho da família Simpson, Milhouse Van Houten, foi desenhado depois da existência do personagem Paul Pfeiffer na série “Anos Incríveis”. Os dois não eram apenas somente parecidos fisicamente, como também tinham o mesmo propósito que era ser melhor amigo do protagonista.

9 – Piper

A protagonista da série “Orange is the new black” é baseada em Piper Kerman. A mulher passou 13 meses na prisão depois de se envolver em uma quadrilha de tráfico de drogas com sua ex-namorada, Cleary Wolters, que é a inspiração para a personagem Alex.

10 – Úrsula

A primeira inspiração para dar vida a essa icônica vilã da Disney foi a atriz Joan Collins. Mas os animadores acabaram optando por se inspirar na icônica drag queen Divine.

As guerreiras Amazonas realmente existiram?

Matéria anterior

Seis planetas alienígenas foram encontrados orbitando em uma forma complexa e rara

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos