Entretenimento

Assim seriam 6 personagens nos filmes se fossem fiéis aos livros

0

O cinema está presente na vida de quase todo mundo. As grandes produções, muitas vezes conseguem parar o mundo e levar milhões de pessoas às salas para acompanhá-las. Ficamos ansiosos pelo lançamento de filmes de ação, terror, comédia, romance, ficção, aventura e vários outros gêneros. Algumas produtoras adaptam livros para as telas, assim já conquistando de cara os fãs da obra escrita. Muitas vezes, o cinema a fim de despertar interesse no espectador, acaba usando uma expressão dos personagens, daquela descrita nos livros que inspiraram os filmes. No entanto, mesmo cientes dessas diferenças, é bastante difícil não compararmos nossos o nosso livro preferido com o filme ou a série nele inspirados.

É claro que ainda prestamos muita atenção naquele personagem em específico. E foi pensando um pouco melhor sobre esse assunto que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou como seriam alguns personagens nos filmes se fossem, de fato, fiéis aos livros. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Personagens dos filmes se fossem fiéis aos livros

1 – Anna Karenina (Anna Karenina)

O filme Anna Karenina, de 2012, foi visto pelo público de forma ambígua. Várias pessoas ficaram constrangidas com os cenários teatrais se alternando. A seleção de atores também foi muito criticada. Os fãs do romance notaram que no livro, Anna é descrita como uma mulher de perfil plus size. Enquanto isso, Keira Knightley é muito magra.

2 – Conde Vronsky (Anna Karenina)

Tolstói retrata o amante de Anna, um “homem baixo, encorpado e de cabelo castanho, o qual começou a perder prematuramente”. O escritou ainda descreve a beleza do personagem, e no filme de 2012, ao que parece, os criadores optaram por focar apenas nela. Aaron Taylor-Johnson é quem dá vida ao personagem. O ator é loiro com cachos e, por causa da altura de 1,80 metro, não pode ser chamado de baixo.

3 – John Milton (Advogado do Diabo)

O autor do romance, Andrew Neiderman, descreveu John como um homem corpulento de 1,80 m de altura, cabelos grisalhos e uma pele pálida, com rubor nas bochechas. Al Pacino não se encaixa perfeitamente nessas características, mas é difícil imaginar outro ator no papel.

4 – Dorian Gray (O Retrato de Dorian Gray)

Oscar Wild descreve Dorian como um jovem extremamente bonito, de olhos azuis e cabelos dourados. Por esse motivo, Bem Barnes precisou pintar o cabelo para dar vida ao personagem, além de usar lentes azuis e o diretor ficou completamente satisfeito com sua aparência. No entanto, nem sempre foi assim.

5 – Triss Merigod (The Witcher)

Os fãs não ficaram muito contentes com a seleção de atores da série da Netflix. Isso por a personagem Triss Merigold, vivida por Anna Schaffer, é bastante diferente no livro. Na obra, Triss é uma jovem de olhos azuis e cabelo castanho avermelhado.

6 – Ancião (Doutor Estranho)

Nos livros em quadrinhos de Doutor Estranho, o mentir do feiticeiro é retratado como um idoso asiático. No entanto, o diretor Scott Derrickson decidiu mudar a imagem do personagem. Tilda Swinton então foi aprovada no papel, argumentando que o Ancião, provavelmente, seria um título passado de um personagem para o outro com o tempo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Astrônomos encontraram uma ”Super Terra” que é quase tão antiga quanto o universo

Artigo anterior

A pandemia pode estar prejudicando a visão das crianças. E o culpado não é o vírus

Próximo artigo