• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 piores previsões envolvendo tecnologia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      28/02/19 às 17h27

A tecnologia avança, constantemente, e todos os dias temos a invenção de algum novo produto que visa melhorar nossas vidas. Parando para pensar melhor sobre isso, podemos perceber que, em pouco tempo, muita coisa muda. Há menos de uma década, por exemplo, não eram todas as pessoas que possuíam um celular de ultima linha. E vários anos atrás, coisas que hoje achamos bastante simples como por exemplo, um chuveiro elétrico, não era nem um pouco comum e assustou as pessoas da época.

Além disso, os aplicativos eram limitados e até mesmo a nossa internet móvel era muito menos potente. Muita coisa mudou nesse curto espaço de tempo. Existem diversas conveniências que fazem parte da vida moderna. Coisas simples que mudaram o jeito das pessoas viverem.

Existiu um tempo em que tudo isso não existia e as pessoas tinham que se virar com as coisas que podiam. Era mais difícil realizar as tarefas domésticas e os afazeres no trabalho. E conforme as tecnologias foram surgindo, as pessoas da época faziam previsões do que aqueles avanços fariam com a sociedade e alguns deles foram bastante errados. Listamos aqui algumas dessas previsões.

1 - Telefone

Em 1876, o presidente da Western Union Telegraph Company, William Orton, teve uma previsão bastante horrível a respeito dessa tecnologia. Ele disse: "Esse telefone tem várias deficiências para ser considerado um meio de comunicação séria".

2 - Carro

Em 1903, o presidente do Michigan, Savings Bank, foi bastante precipitado quando disse: "O cavalo está aqui para ficar e o automóvel é apenas uma novidade, ele irá desaparecer".

3 - Energia Nuclear

O famoso físico Albert Einstein pode não ter pensado no impacto que teria com a sua fala. Ele disse: "Não há o menor sinal de que a energia nuclear será em algum dia obtenível".

4 - Televisão

Em 1946, o cofundador da 20th Century Fox, Darryl Zanuck, não estava bem confiante nessa invenção e suas palavras sobre ela foram: "a televisão não conseguirá manter os anunciantes que ela fizer depois de seis meses".

5 - Fotocopiadora

Os inventores da Xerox dobraram sua produção, mesmo quando a IBM os disse que o mercado em potencial para essas máquinas era de, no máximo, umas 5 mil unidades.

6 - Compras online

Em 1966, a Revista Times provou não estar na mesma página que esse avanço tecnológico quando ela imprimiu em suas páginas "compras remotas por mais que possíveis não farão sucesso".

7 - Computador pessoal

Em 1977, o fundador da Digital Equipament Corp fez um erro de cálculo quando ele presumiu que não existia nenhuma razão para que cada pessoa tivesse um computador em sua casa.

8 - Internet

Em 1995, Robert Metcalfe, o inventor da ethernet, que é a arquitetura de interconexão para redes locais, fez um julgamento errado ao dizer: "Eu prevejo que a internet logo vai explodir como uma supernova e causar seu colapso em 1996".

9 - Vídeos online

O cofundador do YouTube, Steve Chen, expressou suas dúvidas sobre o futuro da sua empresa, quando em 2005 disse: "Não existem tantos vídeos que eu queira ver".

10 - iPhone

Em 2007, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer falhou ao dizer que não tinha nenhuma chance de o iPhone ter um marketing significante.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+