Curiosidades

7 indícios de que as mulheres vão dominar o mundo

0

Desde muito tempo, são os homens quem costumam estar no poder, nas posições de destaque. Antigamente, as coisas eram ainda piores. A mulher era sujeita a cumprir todas as vontades dos homens e devia também obedecer a tudo que lhe era imposto. Você já deve ter ouvido falar sobre lugar de mulher é na cozinha ou em casa cuidando dos filhos. E por muito tempo isso foi verdade, por mais que quisessem, as mulheres não podiam ocupar esses espaços.

Felizmente, o tempo passou e as mulheres foram a luta por seus direitos. Hoje em dia, elas votam, trabalham, decidem o que vão vestir e onde vão. As mulheres têm conquistado seu espaço, até mesmo aqueles que antes eram tidos como pertencentes apenas ao sexo masculino. E bom, as mulheres têm se destacado muito em toda a sociedade, de forma geral. E de acordo com essa lista, elas têm potencial de dominar o mundo.

1 – Saúde masculina é péssima

Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre a péssima saúde dos homens. Os homens têm uma certa resistência quando o assunto é visitar o médico e por isso, quase nunca buscam o especialista. E quando isso acontece, às vezes, já é tarde demais.

2 – Educação

Os homens também estão se tornando minoria quando o assunto é educação. Quanto mais especializado é o ensino, menos frequente se torna a presença deles.  E claro que isso pode refletir no mercado de trabalho e em quem ocupa os cargos importantes.

3 – Taxa de mortalidade

A taxa de mortalidade entre os homens é maior do que entre as mulheres. O fato de eles não estarem atentos à saúde é um dos motivos que faz com que essa taxa seja alta. Mas outros fatores também influenciam nisso, como por exemplo o envolvimento com crimes.

4 – Milionárias

Nós sabemos que a lista de milionários no mundo tem mais homens do que mulheres. Mas isso tem mudado. Todos os fatores que já citamos influenciam diretamente na presença das mulheres na sociedade e também no mercado econômico. Estimativas apontam que as mulheres irão controlar a riqueza de alguns países. Atualmente, as mulheres também já ocupam cargos de chefia de família na maioria das casas brasileiras. Parece pouco, mas é assim que se começa.

5 – Melhores líderes

O mercado de trabalho às vezes é sexista e machista, mas quando as mulheres conseguem adentrar nele, são elas que mais se destacam no cargo de liderança.

6 – Inteligência

As mulheres são mais inteligentes. Entenda, não estamos puxando saco, são apenas dados. Aliás, o cromossomo Y, associado ao sexo masculino, tem se deteriorado ao longo dos séculos. Isso acontece porque o cromossomo é mais susceptível à mutação e isso tem o levado à degradação.

7 – São fortes e estão em busca de seu espaço

O feminismo é a maior prova de que as mulheres têm grandes chances de dominar o mundo. Elas não estão contentes com a posição que lhes foi subjugada e querem mais! A própria luta e todos os direitos que já conquistaram e ainda pretendem conquistar, são a maior prova do quanto as mulheres são poderosas. A ponto até de dominarem o mundo.

10 piores previsões envolvendo tecnologia

Previous article

Médico brasileiro é responsável por criar cirurgia que reverte doença de Alzheimer

Next article

Comments

Comments are closed.