O mundo animal é algo fascinante e amplo. Uma simples e rápida observação no meio nos faz ficar com diversas pulgas atrás da orelha. Isso porque há tanto o que aprender, que estudar ou apenas ver, que não sabemos por onde começar. Estudiosos do mundo inteiro dedicam suas vidas aos estudos dos animais. Alguns chamam a atenção por causa de suas aparências um tanto exóticas. Outros, se destacam pelo comportamento, alimentação e até mesmo pela forma de reprodução.

E várias imagens de animais fazendo coisas estranhas, ou tendo comportamentos não muito comuns circulam bastante pela internet. Nos tempos atuais muito se fala em sustentabilidade, mudanças que a mudança climática está ocasionando e como é preciso tomar medidas definitivas a respeito disso.

Uma forma de sustentabilidade é a carona. E não apenas nós podemos ajudar uns aos outros com caronas. Mas vemos isso também no reino animal. Mostramos aqui alguns animais pegando carona com outros.

1 - Lobo-marinho e baleia jubarte

Em setembro de 2015, uma fotógrafa australiana conseguiu registar um momento bastante inusitado. Na foto podemos ver um lobo-marinho pegando carona nas costas de uma baleia jubarte. A carona foi vista ao largo da costa de Nova Gales do Sul, a 500 quilômetros ao sul de Sydney.

Robyn Malcom, a fotógrafa, estava tirando fotos de baleias. E só percebeu o registro incomum quando viu as fotos depois. E ela insiste em dizer que essa foto não é uma montagem.

2 - Tartaruga e peixe

Publicidade
continue a leitura

As tartarugas são conhecidas como táxi do reino animal. Mas mesmo elas precisam de um descanso. Por isso essa tartaruga resolveu pegar uma carona com esse peixe enquanto ela descansava.

3 - Pato e pato

Às vezes a carona pode ser na mesma espécie. E com certeza o pato que está em cima pensou que poderia poupar muita energia se flutuasse junto com o seu amigo que estava na água.

4 - Capivara e tartaruga

As caronas no mundo animal parecem não tem limite de tamanho. Essa capivara jovem quis poupar o esforço de andar e resolveu pegar uma carona com a tartaruga. Mas vemos que parece que ela não viu que o tamanho seria um problema.

5 - Doninha e pica-pau

Publicidade
continue a leitura

Em março de 2015, Martin Le-May conseguiu registrar essa imagem impressionante. A foto foi tirada em Hornchurch Country Park, no leste de Londres. E a especialista em vida selvagem, Lucy Cooke, explica que o pica-pau é um pássaro que se alimenta de animais que vivem no chão. E deve ter visto na pequena doninha uma oportunidade. Mas a presa acabou decolando nas costas do pássaro.

6 - Corvo e águia

O fotógrafo Phoo Chan estava fotografando uma águia americana caçando em Seabeck, Washington. Então uma coisa bem incomum aconteceu. Um corvo se aproximou por trás da águia e pousou em suas costas para pegar uma carona.

A hipótese mais comum para isso é que os corvos estão defendendo o seu território ou protegendo seus ninhos de um predador.

7 - Ratos bebês e gato

A relação de gato e rato é conturbada e isso todo mundo sabe. E esses bebês ratinhos parecem se aproveitar do gato desde pequenos e pegar uma carona com o animal maior.

Publicidade
continue a leitura

8 - Guaxinim e jacaré

Foi em 2015 quando Richard Jones estava andando pela Floresta Nacional de Ocala, na Flórida, que ele viu um guaxinim montado em um jacaré. Ele acha que seu filho acabou assustando o guaxinim quando tentou tirar uma foto a carona inusitada.

9 - Cachorro e carneiro

A carona pode também ser um momento de relaxar e tirar uma soneca. E é exatamente isso que esse cachorro está fazendo em cima desse carneiro. Ninguém sabe como isso aconteceu, mas ainda bem que temos a foto.

10 - Borboleta e lagarto

Não é porque um animal tem asas que ele não possa pegar uma carona nem que seja para descansar um pouco suas asas. Essa borboleta pegou uma carona com um lagarto.

Publicado em: 08/09/20 15h47