Você precisa conhecer esse reino subterrâneo

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      28/03/17 às 13h26

Esse mundo em que vivemos é um enorme berços de surpresas onde somos surpreendidos sempre com alguma coisa nova, principalmente quando falamos de coisas naturais envolvendo a nossa fauna e flora. E em meio a tantas surpresas, acabamos descobrindo lugares incríveis com muita frequência e a beleza que há, de todas as formas, são capazes de nos tirar o fôlego. Você concordará bem fácil com essa afirmação sempre que pensar nas geleiras nas extremidades do nosso planeta, ou nas lindas cataratas, as florestas tropicais ou até mesmo no deserto que pode nos oferecer uma linda vista.

E foi pesquisando um pouquinho sobre e buscando esses lugares que descobrimos esse reino subterrâneo e decidimos trazer para vocês que são, assim como nós, Ultra Curiosos. Mas antes de apresentá-lo a vocês, gostaríamos de lembrar que aqui mesmo no nosso site, podemos encontrar diversas matérias sobre as belezas desse mundo e sabemos que não vão se arrepender de clicar e conferir cada uma delas. Então, deixaremos alguns links que levarão direto para elas com um só clique e em seguida conheça esse lugar incrível. Então, sem mais delongas, confiram com a gente.

Fotógrafo mostra o inverno mágico que só encontramos nas cachoeiras congeladas da Croácia17 imagens perfeitas de ondas de uma maneira como você nunca viu25 fotos que vão te fazer duvidar que a Islândia é desse planeta10 lugares incríveis que você precisa conhecer no Brasil18 destinos turísticos brasileiros que te farão querer comprar passagem só de idaEsse fotógrafo passou 3 semanas captando imagens incríveis do Japão que vão te encantar.

Em 1991 um granjeiro vietnamita estava no Parque Nacional Phon Nha-Ke Ban, que fica na Ásia e por acaso encontrou uma caverna que até então era desconhecida. Mas, por medo do forte barulho de água, decidiu não descer para checar de perto o lugar. Desde então os habitantes da região chamam o local de "Son Dong", e acabou aí o assunto, ninguém de lá teve a curiosidade de saber sobre o lugar e quais segredos ele escondia.

No ano de 2009 um grupo de cientistas britânicos que seguiam as ordens de Howard Limbert "redescobriram" o lugar e decidiram, dessa vez, adentrar. Eles desceram e descobriram que o que havia lá dentro poderia ser chamado e Novo Mundo. Uma área com mais de 5 quilômetro de profundidade e 150 metros de largura. Eles então estudaram o local e após isso anunciaram o seu descobrimento oficial e puderam confirmar que Son Dong é a maior caverna do mundo.

O lugar conta com uma flora única e uma fauna capaz de tirar o nosso fôlego. Possui lagos próprios, árvores e até mesmo suas próprias nuvens. Para que possa chegar no local, são necessárias cordas para descer os seus 80 metros até tocar o solo e lá dentro podemos nos deparar com um rio que corre em uma velocidade considerável. Há também, no lugar, lagos cor de esmeralda e podemos desfrutar até de pequenas praias.

A incrível caverna conta com fósseis e estalactites. E como forma de lembrança, você pode encostar em uma das pérolas gigantes da caverna que são cobertas por uma camada de calcário. Nesse lugar mágico também podemos ver árvores lindas de até três metros de altura. Vivem lá dentro algumas espécies de animais, como: Macacos, pássaros e morcegos.

A caverna conta com um clima único também e graças as mudanças climáticas, nuvens são formadas constantemente. Você com certeza vai querer conhecer esse lugar um dia, né?

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com todos os seus amigos, nos ajude a mostrar essa beleza do mundo para todos. Lembrando sempre que o feedback que recebemos de vocês nos ajuda a crescer cada dia mais e com esse crescimento, podemos trazer o melhor conteúdo e as melhores curiosidades para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Via   Genial.Guru  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+