Será que o que a gente vê é puro e simplesmente aquilo mesmo? Hoje iremos provar para vocês, queridos leitores super-hiper-mega-laser-ULTRA CURIOSOS que nada é só o que aparenta ser, que isso está dentro inclusive da publicidade.
Você sabia, por exemplo, o que representaria a “maçã mais popular do mundo”? Isso mesmo, qual seria o significado real da logo da Apple? Pois é, visando responder a essa e outras questões, iremos mostrar pra vocês um verdadeiro compilado com os reais objetivos, significados e intuitos por trás de grandes logos famosas ao redor do mundo inteiro.
Se liga ai e veja se você sabia algum desses citados e comente abaixo os das empresas que você gostaria de acrescentar na matéria também:
Nada melhor do que inciarmos pelo fruto de maior cobiça capitalista mundial. Não? A maçã representa Isaac Newton, e ela constar com uma mordida, a sensação de descobrimento, exploração de coisas novas e etc.
Esse cara da foto da logo do “Quaker”, mostra William Penn, que é o fundador do estado norte-americano da Pensilvânia. Uma homenagem e tanto!
Essa é a logo do Grupo Abril, que possui entre seus fundadores, um grupo de italianos. Acontece que no mês de Abril, no hemisfério norte, é Primavera. Por isso a logo em verde e tão vívida assim!
Eis que chegamos à logo do Dove, é aquela marca de sabonetes e produtos de higiene mesmo. “Dove” em inglês significa “pomba”, que consequentemente nos remete à paz. Aliás, esse era realmente o intuito dos fundadores do Dove.
Ou vai nos dizer que você ao ouvir a menção da palavra guaraná, não lembra automaticamente da bebida gaseificada à base de “Guaraná”?
A conotação sexual, do vigor, ímpeto e virilidade que o coelho representa, nos remete a motivos evidentes pelo qual o animal foi escolhido para estampar a logo da Playboy.
O “Pão-de-Açúcar” foi retratado na própria logo do gigante hipermercado nacional.
A “Timberland” já mostra de cara em sua própria logo a rusticidade para o qual seus belos produtos são destinados. Literalmente os calçados da empresa são direcionados às pessoas com o espírito aventureiro e desbravador.
Os produtos da empresa “Michelin”, são representados oficialmente pelo seu mascote. Que já se tornou, ao longo dos anos, algo intrínseco à marca.
Eis que temos o nome da Fanta, que em uma reunião na sede alemã da Coca-Cola, para a criação de um novo produto, o supervisor sugeriu que seus funcionários sugerissem algo que mostrasse suas respectivas “fantasies”, que em alemão, significa imaginação.
E ai querido(a) leitor? Você sabia de todos esses significados? Gostaria de nos sugerir algum? Ajude-nos a construir o conteúdo das nossas matérias.