Entretenimento

10 sinais de que você é muito protegido por Deus

0

Para as pessoas que são religiosas, é muito comum ficar em dúvida de vez em quando, sobre sua fé e a própria religião. Nada escabroso até então, o problema é que por vezes não prestamos atenção em coisas simples de nosso dia-a-dia. Coisas essas que deveríamos levar em consideração todas as vezes que pensarmos que não há Alguém olhando por nós.

Claro que, a questão do acreditar em um Deus e deixar de acreditar é dependente de cada pessoa. Por isso, não estamos aqui para julgar, criticar nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Sendo assim, tentemos nos divertir um pouco.

E foi pensando nessas pessoas que nem sempre tem um “tempinho” de observar ao seu redor antes de ficar em dúvida sobre sua fé, é que a redação do Ultra Curioso selecionou essa listinha com 10 sinais de que você é muito protegido por Deus. Confira com a gente e não se esqueça de comentar.

1 – Nunca ter quebrado nenhum osso

01

Quando crianças é muito comum sermos “sapecas” e entre uma brincadeira e outra nos machucarmos. Os ossos quebrados são resultados dessas situações incríveis. E não só na infância, quando adultos também passamos por alguns momentos nos quais corremos risco de vida, até.

2 – Não sofreu nenhum acidente grave

Slips and Falls 1

E, por falar em risco de vida, com certeza você é uma pessoa altamente protegida por Deus se nunca sofreu nenhum acidente grave. Sabemos disso porque na loucura de mundo na qual vivemos hoje, qualquer passo em falso resulta em alguma tragédia, normalmente, inesperada.

3 – Nem ter tido qualquer doença grave

03

Talvez um dos maiores medos que temos, desenvolvermos, ou adquirirmos, alguma doença grave. E se você nunca passou por essa experiência ou, até mesmo, se passou e conseguiu se recuperar, com certeza você é uma pessoa que tem muito a agradecer a Deus.

4 – Ou nunca ter passado fome, nem frio

04

Para muitas pessoas, passar fome ou frio são coisas que nunca fizeram parte da vida. Na verdade não faz nem ideia e, por vezes, reclama do que tem para comer ou de que em sua casa está frio, mesmo que você esteja debaixo de várias cobertas, em sua cama macia. Quando se pensa em todas as pessoas que não tem esse mesmo “básico”, é fácil perceber o quão protegido é.

5 – Sempre teve um lugar para voltar

05

Falando em cama quente, para isso acontecer, é necessário um lugar, normalmente chamamos esse lugar de “casa” ou “lar”. E, mais uma vez, quando paramos para refletir sobre quantas pessoas no mundo tem o privilégio de se ter um teto, com certeza, devemos nos sentir privilegiados.

6 – Faz parte de uma família incrível

06

Seus pais são chatos, vivem enchendo o saco, assim como os tios, primos… família completa. E não suficiente, adoram se intrometer na sua vida, dar palpite e dizer o que você deve fazer. Pois bem, em compensação, essa mesma família é a que te acolhe, está sempre ao seu lado, e te ajuda nos momentos mais difíceis. Além das reuniões e festas de família serem as mais divertidas e esperadas do ano. Então? Algo mais a dizer?

7 – Conseguiu estudar, principalmente o que queria

07

Para muita gente, estudar pode parecer algo fútil ou banal. Algo do qual não há a menor necessidade, afinal você já trabalha, ou simplesmente não quer estudar. E por “obrigação” você teve que escolher um curso e estudá-lo. Pode ter certeza que se você teve a oportunidade de estudar, principalmente aquilo que queria, é uma pessoa protegida, afinal, não são todas as pessoas que tem a mesma chance.

8 – Tem a oportunidade de trabalhar com aquilo que ama

08

Da mesma forma que estudar aquilo que sempre quis te faz uma pessoa de sorte, trabalhar também o faz. Tente imaginar quantas pessoas no mundo trabalham com aquilo que não gostam ou não querem porque precisam fazer aquilo. Ou, até mesmo, não tem a oportunidade de trabalhar. Ainda mais nesses tempos de crise.

9 – Está rodeado de amigos de verdade, que te apóiam

09

Ter amigos é algo que poucas pessoas conseguem. Manter uma amizade requer esforço, investimento, contato. Se você é uma daquelas pessoas que tem amigos, alguns desde a infância, que fazem realmente parte da sua vida e que você sabe que pode contar com eles a qualquer momento, é um sinal de que você é uma pessoa protegida por Deus. Como dizem por aí, amigos são os irmãos que escolhemos. Talvez uma forma de anjo da guarda enviado para ajudar a nos proteger.

10 – Aprendeu com, pelo menos, a maioria dos erros que cometeu

10

Errar é algo extremamente natural e comum. Todo mundo erra, se você disser que não, é uma pena, pois está mentindo para si mesmo. O mais importante não é o errar ou sobre o que errar, mas o fato de ter aprendido algo com esse erro. E, a oportunidade de errar e aprender com os erros, é a uma das formas expressas por Ele para te mostrar proteção.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Gostaram? Se lembram de mais algum sinal de que são pessoas protegidas por Deus? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 coisas que você ainda não sabe sobre Portugal

Matéria anterior

9 coisas que os ateus estão cansados de escutar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos