Entretenimento

7 celebridades que não acreditam em Deus

0

Crença e fé estão presentes na existência da nossa espécie a pelo menos 100.000 anos. A crença em algo maior permeia toda história conhecida, o que torna esse fenômeno um dos mais importantes na humanidade. Obter um número preciso de pessoas que acreditam em um deus (ou deuses) é um trabalho difícil, contudo algumas pesquisas sugerem que mais de 84% da população mundial são membros de alguma manifestação religiosa.

No entanto, a fé é uma escolha pessoal. E a liberdade religiosa é uma coisa que deve ser respeitada. Vários ateus, incluindo celebridades, já disseram que enfrentam dificuldade em outras pessoas entenderem ou aceitarem que eles não seguem nenhuma crença.

Não acreditar em Deus e assumir isso publicamente, geralmente costuma causar u choque e às vezes até mesmo discriminação. Entretanto, algumas celebridades não viram problema em falar desse assunto. Mostramos aqui alguns famosos que são ateus.

1 – Antonio Fagundes

Ateu1, Fatos Desconhecidos

Em 2010, em uma entrevista ao jornal Extra o ator revelou que já leu a bíblia uma cinco ou seis vezes e que tinha “muitas coisas interessantes”. Mas que ele não acreditava em Deus.

“Sou agnóstico, o mesmo que um ateu preguiçoso. Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção”, disse.

2 – Daniel Radcliffe

Ateu2, Fatos Desconhecidos

O eterno Harry Potter disse em uma entrevista ao The Telegraph que é ateu.

3 – Julianne Moore

Ateu3, Fatos Desconhecidos

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, a atriz revelou que não acreditava em Deus. Sua crença, segundo a própria, é na terapia, na família e na capacidade de controlar o seu próprio destino.

4 – Nando Reis

Ateu4, Fatos Desconhecidos

Foi em 2010 que Nando Reis tornou público que não acreditava em Deus.

“Ao mesmo tempo, tenho admiração e sou impactado pelo milagre da vida. Sou evolucionista. Se eu acreditasse em Deus, jogaria sobre Ele todas as c… que eu fiz na vida. Acho hipócrita quem diz que acredita em Deus e acha que pode rezar e depois fazer um monte de m… Você tem de acertar as contas com a sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência”, disse ele em uma entrevista ao Estadão.

5 – Joaquin Phoenix

Ateu5, Fatos Desconhecidos

O astro de “Coringa” foi citado no livro “Amazing Truths: How Science and the Bible Agree” dizendo que ele não acreditava em Deus, nem em religiões e nem em alma.

6 – Camila Pitanga

Ateu6, Fatos Desconhecidos

Em 2010, durante uma entrevista com Xuxa, a atriz revelou que não tinha religião. “Nunca estudei a fundo, nunca frequentei a igreja, mas não tenho nada contra”, disse ela.

Embora não tenha nenhuma crença, Camila disse que usa o nome de Deus em expressões por elas estarem tão enraizadas na cultura brasileira.

7 – Morgan Freeman

Ateu7, Fatos Desconhecidos

O ator sempre é lembrado por ter interpretado o próprio Deus nos filmes “Todo Poderoso” e “A volta do todo poderoso”. Além de ter estrelado a série “A história de Deus”.

Contudo, Freeman é ateu e acredita que a religião foi usada para “justificar os piores genocídios” da história da humanidade. Ele ainda diz que “matar em nome de Deus não exime de culpa”.

Cobra ”explodiu” depois de comer uma vaca inteira

Matéria anterior

Como nossa tecnologia poderia sobreviver à superfície de Mercúrio

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos