10 super-heróis mais rápidos da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/03/18 às 15h06

Dentro do universo dos super-heróis é quase uma regra existir velocistas. Um dos primeiros e mais famosos heróis com essa habilidade é o Flash. Desde sua criação, em 1940, ele serviu de inspiração para vários outros personagens. A mais conhecida veio catorze anos depois pela Marvel Comics, o Mercúrio. A partir de então, as pessoas nunca deixaram de comparar os dois heróis para saber quem seria o mais rápido. Bem, no quesito velocidade podemos especular, porém, quando se trata de importância dentro das histórias, Flash sempre será o vencedor.

Embora Flash e Mercúrio serem os velocistas mais famosos de seus respectivos universos, eles não são os únicos velozes. Existem muitos outros super-heróis que, apesar de não ter a velocidade como principal poder, ainda assim são bem rápidos. Pensando nisso, selecionamos alguns personagens - a maioria entre os não velocistas - da Marvel Comics que também merecem destaque no meio da corrida.

10 - Capitã Marvel

Carol Danvers era apenas uma piloto da Força Aérea americana quando se envolveu em um incidente com Mar-Vell, um guerreiro da raça Kree. Na explosão, ela teve seu DNA exposto a radiação, misturado e alterado. Assim, ela tornou-se híbrida, parte humana, parte Kree, adquirindo poderes no processo. Entre suas habilidades, digamos, básicas estão: voar, super força, resistência, durabilidade, projetar e absorver energia. Além de ter adaptação pulmonar, ou seja, ela consegue respirar em qualquer condição que for submetida. Como se não bastasse todos esses poderes, ela foi listada como um dos super-heróis mais rápidos do Universo Marvel. Isso porque a Capitã Marvel pode voar cerca de três vezes mais rápido que a velocidade do som durante horas.

9 - Makkari

Makkari é de uma raça conhecida como Eternos e sempre foi obcecado por velocidade. Tendo os pais como engenheiros, Makkari se interessou desde cedo por tecnologia. Enquanto crescia, tinha como foco melhorar sua agilidade, e seu incentivo inicial era ser mais rápido que um humano. Ele também direcionou seus poderes com o objetivo de aprimorar sua velocidade. Makkari então criou trajes que o tornavam mais veloz. Com eles, o herói era capaz de fazer ciclones e até correr sobre a água. Porém, sua obsessão chegou longe demais. Ele treinou com um Mestre Eterno conhecido como Elo. Makkari queria elevar sua velocidade a níveis absurdos. E de fato conseguiu, no entanto, ele pagou com a perda de alguns de seus poderes naturais, como voo, manipulação de matéria e projeção de energia.

8 - Ciclone

Robert Frank é um dos personagens mais antigos da editora, que transitava pelas páginas quando a Marvel ainda era Timely. Na história, Frank é uma criança que acompanha o pai em expedições. Certa vez, ele é picado por uma cobra e, com morte certa, seu pai decide fazer uma transfusão de sangue a partir de um magusto. O procedimento foi um sucesso, mas deixou o garoto com poderes de super velocidade. Além de poder correr em média 160 km/h, Frank também possui um raciocínio quatro vezes mais rápido que o padrão humano.

7 - Yoyo Rodriguez

A personagem ganhou um pouco mais de popularidade depois que apareceu na série Agents of Shield. Nos quadrinhos, ela é filha do vilão Griffin e possui super velocidade por causa de seu DNA modificado. Yoyo pode correr acerca de 480 km/h, e ir de um ponto a outro num piscar de olhos. Só tem um problema: ela sempre volta para o lugar de onde partiu.

6 - Nova

Depois de Richard Rider se tornar o hospedeiro de toda a Tropa Nova, ele adquiriu uma vasta quantidade de energia. Dessa forma, ele eleva bastante seus poderes, sendo um deles a super velocidade. Caso Rider canalize corretamente sua energia, ele consegue viajar mais rápido que a velocidade da luz. Vale lembrar que, embora seja o mais famoso, o personagem não foi o único Nova a possuir uma super velocidade.

5 - Estrela Polar

Jean-Paul Martin é um mutante que nasceu com certas habilidades sobre-humanas, e correr rápido é apenas uma delas. Estrela Polar pode viajar acima da velocidade da luz mas, apesar disso, nunca usou sua total capacidade.

4 - Living Lightning

Houve uma época em que os Vingadores tinha cerca de 70 membros na equipe. Living Lightning, também conhecido como Miguel Santos, era um deles. O herói ganhou seus poderes após um acidente. Ele chegou a ser um dos integrantes mais importantes dos Vingadores da Costa Oeste. Embora não seja um personagem popular, ele pode voar tão rápido quanto os próprios raios da natureza.

3 - Thor

E por falar em raios, o Deus do Trovão não poderia ficar de fora da lista. No entanto, Thor só pode aparecer entre os super-heróis mais rápidos quando ele está em posse do Mjolnir. Com auxílio de seu martelo, ele consegue atravessar o universo. No entanto, sem ele, não há super velocidade para o personagem.

2 - Mercúrio

Por mais popular que o personagem seja, ele não costuma ter grande relevância dentro da Marvel Comics. Mesmo assim, ele é um velocista, e isso significa que seu principal poder, de fato, é correr. Embora ele tenha sido um tanto quanto lento em Vingadores: A Era de Ultron, nos quadrinhos ele compensa mais.

1 - Surfista Prateado

O Surfista Prateado sempre foi um dos super-heróis mais rápidos (e poderosos) da editora. Basicamente, ele usa suas habilidades para absorver a energia do universo e manipulá-la. Em grande parte, isso só é possível graças a sua capacidade em exceder a velocidade de luz. Até o momento, o personagem não foi bem representado no cinema, mas nos quadrinhos ele é outro nível!

O que achou da lista? Que herói da Marvel você considera tão rápido quanto esses? Comente com a gente.

Via   MW     CDW     TR     HF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+