• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 truques para quem não quer gastar rios de dinheiro com cosméticos

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      30/08/18 às 19h47

Cosméticos podem ser a perdição do cartão de crédito de muitas pessoas. O mercado da beleza oferece uma vastidão de produtos de todos os jeitos, formas e para todos os consumidores. E às vezes é muito difícil resistir às novidades dessa indústria.

No entanto, em muitos casos nós realmente precisamos frear esse consumismo. Não se desespere pois existem formas de continuar bonita (o) e ainda assim economizar! Muitas coisas que você nem imaginava, que você tem aí na sua casa, podem ser usadas em substituição a alguns cosméticos.

Quer fazer um dia de spa, mas está sem grana ou não tem todos os produtos? Não entre em pânico pois nós preparamos dicas para pele, cabelo e unhas! Confira agora nossas dicas para parar de gastar rios de dinheiro com cosméticos!

1 - Como dar efeito fosco aos esmaltes?

Esmaltes cremosos e com brilhos são lindos, mas há quem prefira o efeito fosco, opaco. Ao invés de gastar indo comprar um esmalte especificamente fosco, você pode usar o amido de milho. Basta acrescentar uma pequena quantidade no pote de esmalte e pronto! Ou você pode facilitar mais ainda e fazer isso com um esmalte incolor. Dessa forma, basta passar uma camada por cima de qualquer esmalte e pronto, você terá seu esmalte fosco!

2 - Máscara para diminuir o inchaço matinal

Você pode melhorar os efeitos de qualquer creme ou máscara de hidratação colocando uma folha de papel alumínio por cima. Outra forma de usar a folha de alumínio é pôr cima de algum tônico, isso ajuda a reduzir o inchaço matinal da pele. Porém, antes é preciso resfriar as folhas de alumínio, deixando alguns minutos na geladeira.

3 - Como dar tom mate ao batom?

Se você já tem um batom brilhante, mas quer um da mesma tonalidade com efeito fosco, basta passar um corretivo antes da aplicação. O corretivo, além de evitar o ressecamento dos lábios, dá o tom de batom mate perfeito! Você não vai precisar gastar para comprar outro batom, especificamente mate.

4 - Xampu seco caseiro

O xampu seco é uma ótima alternativa para quem tem cabelos oleosos e nem sempre tem tempo para lavar. Esse tipo de produto é fácil de ser encontrado, mas por um preço não tão acessível. Contudo, você pode fazer um desses com muito pouco. Você pode fabricar o seu em casa e vai precisar apenas de amido de milho, cacau em pó e algumas gotas de óleo essencial. As pessoas de cabelos loiros devem excluir o cacau, apenas o amido já é o suficiente.

5 - Esfoliante corporal natural

Esfoliar a pele traz sempre uma sensação muito boa de autocuidado, no entanto os esfoliantes têm preços não muito acessíveis. Mas também é possível fazer o cosmético em casa. Para isso, basta usar um gel ou creme como base e então acrescentar algum produto granulado, como por exemplo aveia moída, sal e até mesmo açúcar. Se você quiser incrementar, pode também adicionar alguma fruta à mistura e pronto!

6 - Se livre dos lábios ressecados

Em algumas épocas do ano é normal que nossos lábios fiquem ressecados e soltem aquelas "pelinhas" irritantes. Solucionar o problema é muito mais simples do que você pensa. Basta esfoliar os lábios, com uma mistura de açúcar e mel. Você pode usar o próprio dedo ou até mesmo sua própria escova de dentes e pronto! Seus lábios voltarão a ficar macios e livres de ressecamento.

7 - Como se livrar das bolhas depois de passar o esmalte?

Uma das grandes decepções depois de fazer as unhas é quando o esmalte fica com aquelas bolinhas. Porém, evitar isso é muito mais fácil do que você imagina, basta deixar o esmalte na geladeira por algum tempo, antes de aplicá-lo. Dessa forma, você nunca mais vai ter esse problema.

8 - Demaquilante barato e acessível

Dormir de maquiagem é quase um pecado capital. Os dermatologistas sempre chamam a atenção para a necessidade de retirar bem todos os produtos da pele, para que ela consiga respirar normalmente. Para ajudar sua pele a se manter sempre bonita, sem gastar muito, você pode usar a vaselina para tirar toda a maquiagem. O produto funciona tão bem quanto os produtos da indústria de cosméticos.

9 - Primer que cuida da pele

O primer dá um efeito mais bonito para a maquiagem e ajuda a esconder os poros. Mas os primers não ajudam a tirar manchas da pele, não é mesmo? Saiba que com o leite de magnésio você tem as duas coisas! O produto natural é um ótimo primer e ainda ajuda a remover as manchas de espinha e melasmas da pele.

10 - Se livre do ressacamento capilar

Aquelas pontas ressecadas são o pavor de várias mulheres. Às vezes pensamos que a única solução é cortar os fios, mas não é preciso tanto. Você pode usar o óleo mineral nos fios, após a lavagem e pronto! O óleo ajuda a tratar o ressecamento não só dos fios, mas também da pele, só tome cuidado para não usar muito e o cabelo ficar muito oleoso.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+