• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A quantidade de milionários que fugiram do Brasil vai te surpreender

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      30/08/18 às 19h51

Já fazem alguns anos que o Brasil está enfrentando uma das suas piores crises econômicas. A crise afeta vários segmentos sociais do país, dos mais ricos aos mais pobres. Existem vários sinais que denunciam quando uma crise está acontecendo. Uma delas acabou de ser divulgada pela BBC nesta última semana. Acontece que dois mil milionários brasileiros fizeram as malas, juntaram suas fortunas e deixaram o Brasil em 2017. O dado é da empresa global de pesquisa de mercado New World Wealth.

Milionários fugindo do país

O Brasil perdeu cerca de dois mil milionários no ano de 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil ficou entre os 10 países com maior fuga de donos de US$ 1 milhão ou mais em ativos, somando 12 mil "emigrantes classe A" desde 2015. Acredite, isso é muito coisa. O ranking faz parte do Global Wealth Report Review 2018, produzido com o apoio do Afrasia Bank e com dados referentes ao ano anterior. Sediada em Johanesburgo, na África do Sul, a empresa vem rastreando o movimento da riqueza no mundo desde 2013.

O relatório alerta que a perda de milionários normalmente é "um péssimo sinal" e "geralmente revela sérios problemas em um país". A saída de dinheiro e de habitantes de classe média e pequenos ricos já é preocupante. A saída de milionários, é mais preocupante ainda. A lista foi liderada pela China, seguida por Índia, Turquia, Reino Unido, França e Rússia. Entre os destinos mais procurados, Portugal está em primeiro lugar.

E aí, o que achou dessa notícia? Comenta com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   R7      
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+