10 Truques para você NUNCA mais ficar doente

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      18/03/15 às 12h48

Doenças sempre causam problemas. Enfermidades podem ser causadas por fatores externos, como outros organismos, ou por disfunções ou mau funcionamento interno, como as doenças autoimunes.

Existem algumas dicas e pequenos hábitos que podem fazer com que você tenha uma vida saudável e prolongada. A Fatos Desconhecidos reuniu 10 truques para que você se livre das maiorias das doenças que podem aparecer no seu dia a dia.

Faça massagens regularmente

1

Massagem reduz os níveis de ansiedade, de pressão sanguínea e frequência cardíaca. A chave para uma massagem "curativa" seria ir direto nos seus pontos de pressão. A massagem não deve causar dor mas sim atingir os pontos de pressão dentro de seu corpo. Informe o seu massagista que não há necessidade de ser gentil.  Quanto mais vezes você receber massagens melhor.

Tocar bateria

2

De acordo com alguns estudiosos, tocar bateria pode impulsionar seu sistema imunológico. Não se sabe ainda o motivo dessa relação.

Acampar

3

Um ambiente ao ar livre como florestas ou matas pode ajudar você a fortalecer o seu corpo. Estudo feitos no Japão revelam que homens que passaram pelo menos 6 horas dentro de uma mata em pelo menos 2 dias, tiveram uma melhora significante no seu sistema imunológico. Os efeitos podem ser reproduzidos se você quiser ir passear em um parque ao invés de acampar.

Sexo

4

Ter relações sexuais impulsionam o desenvolvimento e aumentam a resistência do seu sistema auto imune. Pesquisadores realizaram um estudo em 1999 que comprovou que pessoas que faziam sexo uma ou duas vezes por semana, pelo menos, eram menos suscetíveis à doenças.

Desvie dos germes

5

Viu alguém espirrar perto de você? Quando você ver que alguém espirrou em sua direção basta desviar da "trilha de germes" por 20 segundos. Eles não devem resistir mais do que isso.

Iogurtes com probióticos

6

Bebidas e alimentos com as chamadas "bactérias saudáveis" nos ajudam a expulsar as bactérias indesejáveis. Eles aumentam sua imunidade consideravelmente. Estudos afirmam que 2 à 3 porções diárias são o suficiente para você se livrar de muitos problemas.

Gargarejo com água salgada

7

Esse é um velho truque de quem quer cuidar de uma garganta irritada. O que poucos sabem é que isso também pode auxiliar a evitar resfriados. Gargarejo com água salgada elimina bactérias e vírus em sua garganta. Acha que alguém espirrou em você? Adicione meia colher de chá de sal para um copo de água morna. Faça o gargarejo o mais rapidamente possível depois de ter sido exposto. O vírus não será capaz de tomar conta e você vai ficar livre de doenças.

Ouça suas músicas preferidas

8

Músicas que gostamos fortalecem nosso sistema imunológico. Estudo também revelam que o pensamento positivo auxilia a manter uma boa saúde.

Beijar

9

Beijar é uma ótima maneira de fortalecer o seu organismo. Ao compartilhar germes, seu corpo vai ficar mais resistente à doenças. Claro que você também precisa beijar alguém que não esteja doente senão o contrário vai ocorrer.

Ir à academia

10

Fazer exercícios principalmente na temporada de gripes e resfriados aumenta sua imunidade. Atividades físicas também reduzem os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+