10 truques simples que você precisa aprender para algum dia salvar a própria vida
Tempo de leitura:3 Minutos, 30 Segundos

10 truques simples que você precisa aprender para algum dia salvar a própria vida

E quem nunca passou um aperto na vida? No mundo em que vivemos hoje as coisas estão bem diferentes de antigamente. Nossos avós andavam na rua à noite tranquilamente, hoje nós vivemos com medo de tudo, a violência está cada vez maior e sempre temos que estar espertos com assaltantes ou coisas do tipo. Vocês já foram assaltados na rua? Existem alguns truques que podem salvar a sua vida, e poucas pessoas os conhecem. Já leu nossa matéria com os 12 truques impressionantes para deixar coisas velhas novinhas?

E se alguém começa a te seguir na rua, qual a sua reação? Esses e outros problemas podem acontecer conosco todos os dias, e pensando nisso nós separamos para vocês alguns macetes para se fazer em diversas situações. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 10 truques simples que você precisa aprender para algum dia salvar sua própria vida:

1 – Se alguém tentar te sequestrar, espalhe seus pertences

1

Se realmente alguém tentar te sequestrar e forçar você a entrar em um veículo, tente espalhar seus objetos o máximo que você conseguir, menos o seu celular é claro. Deixar evidências na cena do crime pode ajudar os investigadores e te encontrar. Leia também a nossa matéria com os 8 truques psicológicos que as mulheres usam contra os homens.

2 – Mantenha-se em movimento

2

Já dizia Muhammad Ali: o alvo mais difícil é aquele em movimento. Ficar parado com certeza vai te tornar um alvo mais fácil de ser acertado. É claro que o melhor conselho é sempre não procurar confusões, mas se um dia ela foi realmente inevitável, tente manter-se em movimento para evitar ataques e dar-se abertura para fazer sua jogada.

3 – Se alguém entrar na sua casa, corra para a cozinha

3

Vocês devem estar se perguntado o porque devemos correr para cozinha, certo? Bom, pensem bem, qual outro cômodo da sua casa teria mais armas do que a sua cozinha? Provavelmente nenhum, pois na cozinha você estará cercado de facas, tesouras, garfos e tudo que servir de arma.

4 – Atire a sua carteira

1gazeta6

Se você for roubado, ninguém vai desistir da sua carteira, certo? Bom, se você você sentir que a sua vida está em perigo quando alguém te pedir a carteira, jogue-a para longe de você. As chances do assaltante se preocupar mais com a carteira do que com você são maiores, além de você ter uma abertura para tentar fugir.

5 – Grite!

4

E quem de vocês não iria ficar preocupado se escutasse alguém gritando? Se um dia você precisar, não exite em gritar, mas se for um assalto ou tentativa de agressão sexual não grite “socorro”, “ajuda”, grite bem alto “FOGO”, “FOGO”, isso vai fazer as pessoas saírem de casa sem terem medo, e isso pode te proteger.

 

6 – Se livrar de braçadeiras

Todo mundo sabe que as braçadeiras são realmente fortes, mas se você estiver amarrado com uma dessas não precisa se desesperar. Embora elas seja muito resistentes, existe uma técnica fácil para se livrar delas, confira no vídeo abaixo.

7 – Se você perceber que está sendo seguido

5

Se estiver andando na rua e sentir que está sendo seguido, não perca tempo, tente ir para um lugar público. Se estiver em algum veículo, tente chegar até a delegacia ou viatura de polícia mais próximas.

8 – Acessórios podem se tornar armas

6

Um simples e inocente anel, por exemplo, pode potencializar os estragos de um soco.

9 – Faça um curso de auto-defesa

1

E porque não saber se defender de qualquer pessoa? Fazer um curso de auto-defesa talvez possa ser o item mais útil dessa matéria, pois se você souber alguma luta você sempre estará preparado para qualquer coisa.

10 – Use sua cabeça

2

Não estamos falando em pensar. Literalmente falando, sua cabeça pode salvar sua vida em alguma situação em que esteja difícil se defender. Você só precisa acertar seu agressor bem na ponte do nariz, aquele ossinho mais saliente na parte de cima, e esperar o sangue correr. Isso, com certeza, vai ferir a pessoa e doer (embora você também deve sentir um pouco de dor).

E aí amigos, já sabiam de todos esses truques? Comentem!

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.