Entretenimento

11 emojis com significados que você nunca compreendeu de verdade

0

A comunicação moderna sofreu uma grande mudança graças à popularização dos smartphones e aplicativos de conversas. Hoje em dia, além das tradicionais palavras utilizadas há seculos para a comunicação humana, é comum que elas estejam acompanhadas de pequenos símbolos e ilustrações: os emojis.

Vários deles são extremamente comuns e possuem significados bem óbvios, mas não é o caso de todos. Alguns podem passar uma mensagem completamente diferente do que parecem. Como eles foram criados originalmente no Japão, vários deles possuem significados que carregam a cultura do país, não possuindo o mesmo sentido quando utilizados por países do ocidente com origens completamente diferentes.

Confira alguns dos emojis que você certamente já encontrou por aí, mas não foi capaz de perceber o real significado.

1 – Rosto com linguinha para fora

1

Provavelmente você se deparou com esse emoji em situações de demonstração de alguma situação perversa. Apesar disso, esse inocente emoji apenas quer demonstrar uma pessoa lambendo os lábios antes de uma deliciosa refeição.

2 – Corneta e prédio

2

Além de um emoji com uma espécie de corneta circular, existe também o símbolo de um prédio com a mesma imagem. Por mais que envolva um instrumento musical, os emojis representam os correios. Isso porque os objetos eram utilizados pelos trabalhadores de entrega nos séculos 18 e 19, na Europa.

3 – Moça com mãos sobre a cabeça

3

Essa moça que parece estar impressionada com alguma situação, na verdade faz o símbolo da expressão OK. Os braços sobre a cabeça simbolizam a letra O, enquanto as pernas (que ficaram de fora do emoji) simbolizam a letra K.

4 – Gato assustado

4

Por mais que pareça estar completamente chocado com alguma coisa, na verdade esse gato deveria simbolizar alguém completamente cansado, que desistiu de tudo. Os designers mudaram tanto a versão do gato, que ele parece ter mudado totalmente de sentido.

5 – Homem voador de terno

5

Talvez você nunca tenha nem pensado no sentido da ilustração desse personagem. É bem provável que ele tenha até mesmo passado despercebido. O símbolo deveria representar um ponto de exclamação baseado na fonte Wingdings do Microsoft Windows.

6 – Rosto surpreso

6

Apesar de parecer uma pessoa se surpreendendo com a situação, o emoji demonstra um pedido por silêncio. A boca, na verdade está se fechando para mostrar o silêncio, semelhante a um símbolo com o dedo na frente dos lábios.

7 – Peixes numa vara

7

Muita gente pode achar que o emoji está relacionado a pescaria ou lojas de peixes. Na verdade, o símbolo é uma representação dos tradicionais peixes feitos de decido que são erguidos por todo o Japão durante o feriado do Dia das Crianças no país.

8 – Etiqueta

8

Esse estranho símbolo que se parece com uma etiqueta de identificação ou um crachá tem uma outra função. Ele simboliza um marcador de livros, por mais que não pareça.

9 – Rosto com aparência de morte

9

É bem provável que você tenha viso esse emoji em situações que falavam sobre ou faziam referência à morte. Na verdade, a sua função original era para representar alguém em choque. O efeito dos olhos com X seria resultado de uma situação tão impressionante que deixou a pessoa fora de si.

10 – Pequena chama com alerta

10

Parece bem claro que o símbolo se parece com uma placa de alerta de perigo, provavelmente associado a fogo e incêndios, mas não é bem assim. A imagem é uma representação de distintivos comuns que são entregues para crianças japonesas nas escolas, com seu nome identificação.

11 – Chá, pão, sopa, etc

11

Por não ser tão ilustrativo como outros emojis, o símbolo pode representar vários pratos de comida diferentes, todos eles diferentes da intenção original dos criadores. Na verdade, a marca é uma indicação utilizada para as fontes termais do Japão.

E aí, se surpreendeu com as revelações? Qual significado secreto mais te impressionou? Conte para a gente nos comentários!

16 imagens que mostram o quanto somos escravos da tecnologia

Matéria anterior

8 coisas que só quem era o “verdadeiro demônio” em sala de aula poderá entender

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.