As maiores produções do cinema podem entrar para a história por motivos diversos. Criam reflexões profundas, revolucionam a forma de contar histórias, apresentam conceitos criativos ou trazem elencos memoráveis. Outros se tornam memoráveis por conversar de forma especial com alguns filmes específicos.

Da mesma forma que alguns filmes são voltados para o público infantil, por exemplo, alguns podem ser mais focados em mensagens para as mulheres, e é exatamente deles que falaremos aqui. É claro que isso não quer dizer que os filmes serão ruins para os homens, mas por conta das mensagens que buscam transmitir, podem carregar significados maiores para o público feminino.

Confira aqui algumas de nossas sugestões de filmes incríveis, se você é mulher ou se interessa pelo universo feminino.

1 - Piaf: Um Hino ao Amor

Uma emocionante narrativa sobre a vida da cantora francesa Edith Piaf, mostra a sua jornada pelo direito de amar, viver e cantar. É uma obra que realmente captura a atmosfera de Paris durante a vida da artista, além de de apresentar de forma magistral o caminho trágico que a cantora precisou percorrer ao longo de sua vida.

2 - Até o Limite da Honra

Quando uma senadora integra um time de treinamento militar, nós somos apresentados a uma trama que mostra a verdadeira força dos seres humanos, principalmente das mulheres. O filme é um verdadeiro clássico do cinema, que possui cenas inesquecíveis e uma trama bem amarrada, mesmo sem trazer grandes cenas de batalha ou reviravoltas inesperadas.

3 - O Sorriso de Mona Lisa

Publicidade
continue a leitura

O Sorriso de Mona Lisa é um dos filmes mais profundos que você vai poder assistir ao longo da vida. Ele ensina importantes lições de dignidade, coragem e firmeza. Ainda assim, a mensagem mais importante do filme vai além disso. Com um elenco bem escolhido, ele mostra a importância de pensar por si e pode atingir a todos, não só as mulheres.

4 - Menina de Ouro

Logo de cara podemos alertar que um filme sobre uma jovem mulher que busca se tornar uma campeã no mundo do boxe vai passar por uma jornada realmente trágica ao longo de sua trama. Durante toda a história, o diretor Clint Eastwood apresenta uma realidade cruel repleta de desafios que só mesmo os mais fortes - ou A mais forte, nesse caso - poderia suportar.

5 - O Diabo Veste Prada

O mundo da moda é cheio de beleza e glamour, porém também está repleto de crueldade em seus bastidores. É exatamente isso que O Diabo Veste Prada traz, numa história que mistura drama e comédia com atuações brilhantes de nomes de destaque de Hollywood, como Meryl Streep e Anne Hathaway.

6 - Foi Apenas um Sonho

Publicidade
continue a leitura

Talvez seja inesperado pensar que um simples filme sobra uma família comum dos Estados Unidos possa ser inspirador, mas a verdade é que essa produção vai te deixar intrigado com todas as reflexões que apresenta em cena. Você vai perceber que mesmo que algumas tentativas tentem criar mudanças ao nosso redor, nunca é possível fugir de nós mesmos.

7 - Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento

A história de Erin Brokovich mostra uma mulher que é, ao mesmo tempo, forte e vulnerável. Enquanto luta contra uma grande corporação, a personagem passa por momentos de fraqueza, persistência e preocupação com o destino daqueles que vivem ao seu redor. A produção é uma garantia de emoção.

8 - Frida

Assim como a personagem título, o filme é realmente memorável. Frida revela a história de uma brilhante artista, mas também de uma mulher que se dedicava ao amor e à família, acima de tudo. A natureza rebelde da artista é acompanhada por uma trilha sonora especial, que também merece atenção.

Publicidade
continue a leitura

9 - Comer, Rezar, Amar

Depois de ver Comer, Rezar, Amar, certamente você vai ter vontade de embarcar em sua própria jornada de descoberta e experiências pessoais. Enquanto a personagem de Julia Roberts sai em busca de uma forma de dar um novo sentido à sua vida e superar a tristeza e a depressão, os espectadores se identificam e aprendem lições que podem aplicar na própria vida.

10 - Joana D'Arc

Os produtores de Joana D'Arc realizaram um grande trabalho na adaptação que retrata a vida de uma das mulheres mais fortes da nossa história. Ainda que seja um épico histórico, o filme vai além e mostra o forte senso de justiça da guerreira interpretada pela atriz Milla Jovovich.

11 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie Poulain é uma jovem francesa que adora mergulhar no mundo de sua imaginação. Quando ela decide levar uma das histórias de sua mente a sério, embarca numa jornada capaz de mudar a sua vida e a de todos ao seu redor de formas inesperadas. Além da beleza da simplicidade dos personagens, o visual e a trilha sonora da obra também são impressionantes.

Que outros filmes você acha que são essenciais para as mulheres? Conte para a gente nos comentários.

Publicado em: 06/04/17 16h09