CuriosidadesEntretenimento

12 fatos que vão fazer você se colocar no seu lugar

0

Todos somos especiais e importantes de alguma maneira, isso é claro. Seja para a família, para o trabalho, amigos(as) ou simplesmente para nós mesmos. Isso é um fato que não precisa ser discuto e nem abordado. Contudo, essa importância tem se mostrado tão evidente que em alguns casos vem se tornando prepotência.

Não é generalizando, claro, mas tem muita gente por aí que vive e age como se fosse o ser mais importante do planeta, esquecendo das outras bilhões de pessoas que habitam o mundo, mundo esse que divide o espaço com outros milhares de planetas em incontáveis galáxias. Deu pra ter uma noção do quanto somos grãos de areia em comparação à tudo que está ao nosso redor? Pois é. A gente preparou uma lista de coisas que provam que o ser humano precisa, acima de qualquer coisa, ser humilde. Confere aí:

1 – Já fomos bem pequenos, quase invisíveis

1-ovulo-e

Você já parou para pensar que a sua vida começou com 0,1 milímetro de diâmetro? Sim, naquele dia em que o óvulo foi fecundado deu-se início a sua vida, uma vida quase invisível.

2 – A corrida pela vida

Sem título

O nosso primeiro momento de vida, antes mesmo do óvulo, torna as coisas ainda mais complicadas, pois em uma única ejaculação podem conter até 1 bilhão de espermatozoides. Sim, antes mesmo de ser considerado uma vida você teve que lutar para vencer 1 bilhão de concorrentes. Bom trabalho.

3 -E depois de uma longa gestação

tumblr_mg2s1iHoIp1rg77sxo1_500

Eis que depois de longos meses sendo alimentado por um cordão umbilical, você chega ao mundo, completamente dependente, uma mini-pessoa. Enfim você conseguiu, nasceu. Porém, mais uma pessoa em meio a 7 bilhões.

4 – 7 bilhões e quase nada

Grand-Canyon-National-Park

Quando paramos para pensar: “Poxa, 7 bilhões, é muita gente!”, não, não é. Embora pareça ser um número enorme, se fossemos empilhados todos juntos não encheríamos nem o Grand Canyon.

5 – Átomos

atomo

Se você achou 7 bilhões (7.000.000.000) muita coisa, então pule esse tópico. Só no seu corpo existem cerca de 7 octilhões de átomos (7.000.000.000.000.000.000.000.000.000).

6 – Sabe qual é o tamanho de um átomo?

Globo-Terrestre

Vamos facilitar esse raciocínio. Imagine uma maçã. Agora, você só precisa ter em mente que um átomo é tão pequeno comparado a uma maçã quanto uma maçã é pequena em comparação com a Terra. Entendeu? Pois é, bem pequeno.

7 -Há muito o que explorar

mergulho

Embora nosso planeta seja formado por 70% de água, água essa que em grande parte são nossos oceanos, nós só conseguimos explorar cerca de 5% delas. Falta muita coisa.

8 – O enorme planeta Terra

tumblr_lp0flsM2MC1qhrq7eo1_500

Bom, nem tanto. Enquanto nós temos enormes 12.756 km de diâmetro a nossa estrela mais conhecida, o Sol, tem em média 4.346.000 km.

9 – Sol

tumblr_m06t6zcJUB1qglzfko1_500

Lembra do comparativo do Grand Canyon? Pois é, seguindo essa mesma linha de raciocínio, sabe quantas Terras caberiam dentro do Sol? 1,3 milhão de Terras. Sim, isso tudo.

10 –  Mas se pensarmos em todo o Universo

space-stars-galaxy-universe-andromeda-nebula

Ficamos ainda menores. Estima-se que o Universo observável é 93 bilhões de anos-luz.

11 – As dúvidas

marinilopes1

Além da imensidão que vivemos, sem saber onde começa e onde termina o universo, ainda temos outras dúvidas, como por exemplo: Por que sonhamos? ou, o tempo, quando foi que tudo começou? O tempo é só mais um conceito criado pelo homem? Tantas dúvidas quanto o número de zeros que acompanham os anos-luz.

12 – A nossa idade

life_is_beautiful-2393

É estimado que o nosso planeta tenha em torno de 4,55 bilhões de anos. Enquanto nós… Nós mal chegamos aos 80.

Nos resta aproveitar o tempo que temos para viver.

 

 

5 coisas reais que poderiam destruir o mundo de hoje para amanhã

Matéria anterior

8 tragédias históricas que foram filmadas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.