O cérebro é, sem dúvidas, um dos órgãos mais importantes, complexos e incríveis do corpo humano. Ele é o responsável por tudo que fazemos. Pela forma com que percebemos o que está em nossa volta, por guardar informações, por desenvolver sentimentos, enfim... São inúmeras suas funções. É tão verdade que, se alguma coisa estiver errada, por menor que seja, podemos ter grandes problemas.

O nosso cérebro e o modo como pensamos tendem a influenciar não somente a nossa vida, mas também a nossa personalidade. Na realidade, ainda não se sabe, ao certo, se é o nosso jeito de pensar que influencia a nossa personalidade ou o contrário. Porém, é bastante óbvio que estes dois fatores estão mais do que correlacionados.

Zonas

Publicidade
continue a leitura

Nesse órgão também temos alguma zona que é dominante. O pesquisador Ned Herrmann criou um modelo que reflete os diferentes tipos de pensamento que são utilizados no processo de aprendizagem. Qual será que predomina em você, quando está aprendendo alguma coisa nova? Qual das zonas do seu cérebro têm mais influência quando você está assimilando alguma coisa? Faça o teste e descubra.

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Agora, que você descobriu qual sua zona dominante do cérebro compartilhe com aquele seu amigo, que nem sabia que o cérebro tinha tantas zonas. Compartilhe também com seu amigo, que você tem certeza que vai gostar de saber disso.

Publicado em: 08/10/19 18h50