• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 celebridades que dublaram secretamente personagens animados

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      10/07/19 às 14h42

Os desenhos animados dominaram a nossa infância e eu falo isso com tranquilidade. Uma coisa que nós tínhamos à nosso favor e que ninguém pode questionar do contrário: as dublagens na língua portuguesa sempre foram incríveis. Nós nos conectávamos quase que instantaneamente pelas vozes que até hoje estão no nosso consciente. "Continue a nadar, nadar, nadar..." é uma filosofia de vida incompreendida. Entretanto, a dublagem original não fica para trás. Agora que já somos grandinhos, podemos conferir como eram as vozes na língua inglesa, espanhola ou o que for (mesmo a magia nostálgica não sendo a mesma). Diversas celebridades que dublaram secretamente personagens animados acabaram passando batido, mas hoje não temos desculpa. Está na hora de conferir as vozes nativas de desenhos que nos marcaram e que ainda estão presentes em outros contextos.

Somos seres moldados pelo que assistimos desde pequenos e eu não poderia sentir mais orgulho dessa trajetória infanto juvenil. Você passou por uma experiência parecida? Não sei a sua, mas a minha foi simplesmente mágica. Muitas estrelas da lista de Hollywood emprestaram suas vozes aos filmes animados. Algumas delas são tão "secretas" que nós nem nos demos conta, mas estão lá. Vamos conferir?

1- Jessica Walter como Fran Sinclair em "A Família Dinossauro"

Já vamos começar subvertendo a lista que mal saiu do forno. Eu sei o que você está pensando: "Ah, mas essa série não é desenho animado". Tudo bem, a confusão é justificável. Mas se formos considerar que todos os personagens eram bonecos de dinossauros... as coisas ficam mais lúdicas do que o normal, certo?

Não poderia deixar a lista ao relento sem falar sobre Jessica Walter como Fran Sinclair. Com a estreia registrada em 1991, a história sobre a família de dinossauros antropomórficos fora constituída por fantoches e animação (está vendo?). Antes de interpretar Lucille Bluth em Arrested Development, Jessica Walter dublou a matriarca Fran Sinclair. Hoje em dia, a atriz também pode ser ouvida como Malory Archer na série Archer, da FX. Vale a pena conferir.

2- Fergie como Sally Brown em Peanuts

Big girls don't cry! Antes de ser vocalista do Black Eyed Peas, Stacy "Fergie" Ferguson era uma estrela infantil que apareceu no Kids Incorporated do Disney Channel. Ela também concedeu voz à Sally Brown, irmã mais nova de Charlie Brown. Ao todo, Fergie "apareceu" em três especiais de TV animados do Peanuts, todos produzidos nos anos 80: It's Flashbeagle, Snoopy's Getting Married e The Charlie Brown and Snoopy Show.

Realmente foi um trabalho mais do que fergalicious (olha, você me desculpe porque hoje eu estou cheio de referências). Essa é uma das celebridades que dublaram secretamente personagens animados.

3- Jaleel White como Sonic the Hedgehog

Você pode estar mais familiarizado com Jaleel White interpretando o personagem Steve Urkel, mas sua carreira foi além (quase na velocidade da luz). O ator também dublou Sonic the Hedgehog para a série animada quando ele tinha apenas 16 anos de idade. E mais: Jaleel, ao mesmo tempo, estava estrelando Family Matters. Um profissional multi-tarefas, no mínimo. Mais tarde, ele reprisou o papel na série de animação Sonic Underground, em 1999.

4- Michael Cera como Irmão Urso em Berenstain Bears

Bom, por essa você talvez não esperava (ou esperava sim e eu estou por fora das suas referências particulares). Um ano antes de interpretar George Michael Bluth no Arrested Development, Michael Cera dublou o "Irmão Urso" na série de TV infantil Berenstain Bears, da PBS Kids. O ator permaneceu concedendo voz ao personagem enquanto estrelou Arrested Development até 2005. Essa é uma das celebridades que dublaram secretamente personagens animados.

5- James Avery como o Shredder em Teenage Mutant Ninja Turtles

Eis o ilustre e eterno tio Philip Banks de "Um Maluco no Pedaço"! No entanto, antes de assumir o papel naquela popular série da NBC, James Avery forneceu a voz para Shredder na série animada Teenage Mutant Ninja Turtles. O ator deu tom ao vilão durante toda a temporada do programa de 1987 a 1993, ao mesmo tempo em que representou o papel no filme TMNT feito para a TV em 1991. Você já sabia disso? Nos informe nos comentários porque eu quero saber.

6- Demi Moore como Esmeralda em The Hunchback of Notre Dame

Demi Moore pode ser mais conhecida por seus papéis em filmes clássicos como Ghost e St. Elmo's Fire. No entanto, você pode se surpreender ao saber que Moore também dublou a astuta Esmeralda no filme The Hunchback of Notre Dame, da Disney. Ainda é possível ficar mais surpreso? Mil vezes sim! Você sabia que Jason Alexander deu sua voz ao adorável Quasimodo? Essa é uma das celebridades que dublaram secretamente personagens animados.

7- Bruce Willis como Spike no filme dos Rugrats

Agora eu te deixei confuso, pode confessar. Como é possível dublarem um personagem que simplesmente não tem voz? É aí que você se engana, meu caro. O cachorro Spike realmente não tinha voz na série de TV. No entanto, em The Rugrats Movie e Rugrats Go Wild, a estrela de ação Bruce Willis deu uma voz ao amado personagem. Você não queria fatos desconhecidos? Pois tome.

Próxima Matéria
Via   hollywood     thehumornation     simplemost     mentalfloss  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+