Existem algumas marcas que são tão familiares para nós, que quando elas mudam sua identidade visual nos reparamos na hora, pois estamos cansados de ver aquela mesma logotipo todos os dias de nossas vidas. As marcas as vezes trocam de identidade tão imperceptivelmente, que nós só vamos perceber a real mudança muito tempo depois, ou se não somos detalhistas nem reparamos essas pequenas mudanças.
Para provar para vocês que as marcas mudam de identidade e nós nem percebemos, nós separamos algumas marcas que fizeram mudanças em suas logos no ano de 2015 e 2015, e talvez até hoje você nem tenha reparado. Então, confira agora nossa lista de 12 marcas que mudaram suas logos e nós nem percebemos, confira:
1 – Google
Depois de usar por 17 anos basicamente o mesmo logotipo, a house do Google redesenhou o logo e lançou em setembro de 2015. Com letras mais arredondadas, o novo visual da gigante da tecnologia foi aplicada em todos os seus produtos, tendo uma nova logo fiel a original.
2 – IHOP Restaurant
3 – Opentable
4 – Turner
5 – Sbarro
Os novos proprietários da Sbarro estão animados para dar um “Up” em sua marca. Eles fizeram uma revisão de branding para 2015 e transformaram a marca em um pedaço de pizza, o que parece um passo na direção certa.
6 – Emerald
Emerald Nuts fez um belo trabalho junto a agência Girvin para substituir o seu logotipo. A sua nova logo usa o vermelho e o branco e traz um ar de elegância e modernidade.
7 – The Ritz-Carlton’s
A atualização e modernização do logotipo do The Ritz-Carlton ajudou a se destacar no mercado de hotéis luxuosos. A agência responsável deu um tapa na juba do leão e ainda usou uma fonte mais ousada, com mais destaque, além de abraçar o azul, que agora é a cor da marca.
8 – Google Ventures
O Google Ventures, o braço de capital de risco do Google, reinventou-se como “GV” em 2015 e redesenhou seu logotipo para acompanhar a mudança. A logo leva o “G” do Google e uma barra para representar o “V”, criando o novo Google Ventures.
9 – Johnnie Walker
As agências Bloom e Anomaly atualizaram o logotipo da Johnnie Walker, trazendo um caráter mais detalhado e uma fonte de luxo, com o objetivo de atrair um público mais jovem e sofisticado.
10 – Netflix
O Netflix trocou o clássico letras brancas em perspectiva sobre fundo vermelho para letras vermelhas sobre fundo claro. Poucas pessoas realmente perceberam essa mudança e nós não sabemos ao certo por que a marca fez uma mudança tão drástica.
11 – Visa
A mudança da Visa foi muito criticada, foi-se embora a dobra amarela da ponta “V” e entrou um gradiente sem motivo. A explicação da marca é que isso é a evolução de seu posicionamento e que agora vai utilizar a assinatura “Everywhere you want to be”.
12 – Foursquare
O Foursquare apresentou a sua nova identidade visual, o novo visual veio acompanhando as novas mudanças no mecanismo do aplicativo. As buscas são personalizadas de acordo com o gosto dos usuários. O objetivo foi gerar uma experiência única e exclusiva para cada pessoa.
E aí leitores, já tinham reparado nessas mudanças? Comentem aqui pra gente!
Comentários