• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

12 marcas que mudaram suas logos e nós nem percebemos

POR A redação    EM Entretenimento      04/01/16 às 19h14

Existem algumas marcas que são tão familiares para nós, que quando elas mudam sua identidade visual nos reparamos na hora, pois estamos cansados de ver aquela mesma logotipo todos os dias de nossas vidas. As marcas as vezes trocam de identidade tão imperceptivelmente, que nós só vamos perceber a real mudança muito tempo depois, ou se não somos detalhistas nem reparamos essas pequenas mudanças.

Para provar para vocês que as marcas mudam de identidade e nós nem percebemos,  nós separamos algumas marcas que fizeram mudanças em suas logos no ano de 2015 e 2015, e talvez até hoje você nem tenha reparado. Então, confira agora nossa lista de 12 marcas que mudaram suas logos e nós nem percebemos, confira:

1 - Google

google-logo-before-after-525x460

Depois de usar por 17 anos basicamente o mesmo logotipo, a house do Google redesenhou o logo e lançou em setembro de 2015. Com letras mais arredondadas, o novo visual da gigante da tecnologia foi aplicada em todos os seus produtos, tendo uma nova logo fiel a original.

2 - IHOP Restaurant

IHOP

Com a ajuda da empresa de design do estúdio Tilt, IHOP mudou o "Restaurant" bar em seu logotipo para criar a cara de um smiley, que da um tom de explosão de alegria. A reinvenção da marca foi excelente, pois eles relataram sua vendas mais fortes no segundo trimestre em mais de uma década.

3 - Opentable

open_table_logo

O serviço de reservas de jantar trabalhou com o Tomorrow Partners para um logotipo que vai mais além, enxergando a atual geração de smartphones. Seu ícone significa um jantar a espera por uma mesa.

4 - Turner

8-creative-agency-troika-updated-turner-broadcastings-logo-with-a-modern-look-that-still-maintains-its-unique-r-shapes

A agência de criação Troika atualizou o logotipo da Turner Broadcasting, com um olhar moderno que ainda mantém as suas únicas formas "r".

5 - Sbarro

sbarro_logo

Os novos proprietários da Sbarro estão animados para dar um "Up" em sua marca. Eles fizeram uma revisão de branding para 2015 e transformaram a marca em um pedaço de pizza, o que parece um passo na direção certa.

6 - Emerald

6-emerald-nuts-worked-with-the-agency-girvin-to-replace-its-previously-old-fashioned-logo-with-a-sleek-modern-update

Emerald Nuts fez um belo trabalho junto a agência Girvin para substituir o seu logotipo. A sua nova logo usa o vermelho e o branco e traz um ar de elegância e modernidade.

7 - The Ritz-Carlton's

The-Ritz-Carlton-1

A atualização e modernização do logotipo do The Ritz-Carlton ajudou a se destacar no mercado de hotéis luxuosos. A agência responsável deu um tapa na juba do leão e ainda usou uma fonte mais ousada, com mais destaque, além de abraçar o azul, que agora é a cor da marca.

8 - Google Ventures

google_ventures_logo

O Google Ventures, o braço de capital de risco do Google, reinventou-se como "GV" em 2015 e redesenhou seu logotipo para acompanhar a mudança. A logo leva o "G" do Google e uma barra para representar o "V", criando o novo Google Ventures.

9 - Johnnie Walker

3-agencies-bloom-and-anomaly-refreshed-johnnie-walkers-logo-with-a-more-detailed-character-and-contemporary-luxury-label-lettering-meant-to-appeal-to-a-young-sophisticated-audience

As agências Bloom e Anomaly atualizaram o logotipo da Johnnie Walker, trazendo um caráter mais detalhado e uma fonte de luxo, com o objetivo de atrair um público mais jovem e sofisticado.

10 - Netflix

netflix_2014_logo

O Netflix trocou o clássico letras brancas em perspectiva sobre fundo vermelho para letras vermelhas sobre fundo claro. Poucas pessoas realmente perceberam essa mudança e nós não sabemos ao certo por que a marca fez uma mudança tão drástica.

11 - Visa

b&a-visa

A mudança da Visa foi muito criticada, foi-se embora a dobra amarela da ponta "V" e entrou um gradiente sem motivo. A explicação da marca é que isso é a evolução de seu posicionamento e que agora vai utilizar a assinatura "Everywhere you want to be".

12 - Foursquare

foursquare_logo

O Foursquare apresentou a sua nova identidade visual, o novo visual veio acompanhando as novas mudanças no  mecanismo do aplicativo. As buscas são personalizadas de acordo com o gosto dos usuários. O objetivo foi gerar uma experiência única e exclusiva para cada pessoa.

E aí leitores, já tinham reparado nessas mudanças? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+