Um fator que contribui indiscutivelmente para hoje estarmos em uma era de filmes de super-herói é a computação gráfica, também conhecida como CGI, da sigla em inglês Common Gateway Interface. O avanço de todos os aparatos tecnológicos facilitou (e muito) as adaptações de personagens dos quadrinhos para o cinema. Afinal de contas, mostrar o Superman voando pelos céus, encolher o Homem Formiga, colocar a Mulher Maravilha lutando contra Ares e mesmo dar vida ao Homem de Ferro seria algo extremamente complicado sem o auxílio da computação gráfica.
A não ser que o CGI falhe miseravelmente, quando assistimos aos filmes, em particular os de ação e ficção, fica difícil imaginar toda a trabalheira envolvida nas gravações. Os filmes de heróis não fogem à regra. Ao ver Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, acreditamos que Thanos exista e realmente seja daquele tamanho. Também somos induzidos a acreditar no real poder da armadura de Tony Stark e nas magias do Doutor Estranho. Quando os efeitos são bem colocados, tudo parece verdadeiro.
Com toda essa tecnologia, já imaginou como seria os bastidores de Vingadores? Como os seres de outro mundo, magias e lutas mirabolantes são feitas? O que os atores fazem no intervalo das gravações? Como é um set de filmagem? A fim de pura curiosidade, separamos algumas fotos dos bastidores de Vingadores, nas quais podemos ver de tudo um pouco. Desde a construção de uma cena, até a recreação do elenco. Confira!