• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

13 piores coisas de se trabalhar no Facebook, segundo funcionários

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      02/02/15 às 11h36

Depois de descobrir, aqui mesmo no Fatos Desconhecidos, que não é nada fácil conseguir um emprego no Facebook, hoje você vai saber quais os aspectos negativos com os quais a empresa conta em seu dia-a-dia. Isso porque, mesmo sendo o sonho profissional de muita gente, trabalhar na rede social mais famosa do mundo tem suas desvantagens, como apontaram alguns funcionários na internet.

Abaixo, aliás, você vai conferir uma lista com os aspectos que mais chateiam quem trabalha na empresa de Mark Zuckerberg. Todas as reclamações, inclusive, foram feitas por quem tem o crachá da empresa e compartilharam suas queixas na internet, em blogs pessoais ou por meio do site Quora, voltado à perguntas e respostas sobre diversos temas.

Confira as piores coisas de se trabalhar no Facebook, segundo alguns funcionários:

1. Plantões

1

"Por 6 semanas do ano, estou 24 horas de plantão, 7 dias por semana" - A reclamação foi do engenheiro Keith Adams. Segundo ele, durante esse tempo, ele não pode sair da cidade e deve responder imediatamente a qualquer solicitação ou problema, a qualquer hora.

2. Decisões

2

"Vi decisões sendo tomadas por estagiários" - O problema foi relatado por Philip Su, um engenheiro de software do Facebook. Em seu blog, ele escreveu que o fato de decisões serem tomadas individualmente, dentro da empresa, éo aspecto que ele mais detesta no trabalho para a rede social.

3. Ambiente de trabalho

3

"Esqueça a comida e a bebida de graça. O ambiente de trabalho é horrível" - Queixa feita por um profissional não identificado, que diz que as salas são cheias demais e existe pouquíssimo espaço individual dentro da empresa.

4. Comportamento

4

"Não existe separação entre comportamento profissional e vida pessoal" - Outro funcionário que não quis se identificar reclamou da falta de profissionalismo dentro do Facebook. Segundo ele, o problema está na política da empresa, que estimula as pessoas a serem elas mesmas no trabalho, basicamente da mesma forma como seriam dentro de casa.

5. Falta trabalho em equipe

5

"Grande parte dos gestores não sabe ou não se concentra na construção de uma equipe" - Mesmo desligado da empresa há algum tempo, esse ex-funcionário não quis se identificar. Mas, segundo ele, o foco em vitórias pessoais e contribuições individuais no lugar da valorização dos resultados do trabalho em equipe é um grande problema dos que estão lá dentro, especialmente entre os gestores.

6. Infraestrutura

6

"A infraestrutura não é verdadeiramente funcional" - Foi isso que disse um funcionário, a respeito do crescimento rápido da empresa. Segundo ele, trabalhar com equipes de 4 mil pessoas é muito difícil. Além disso, não há ênfase em organização ou estabilidade.

7. Crise de identidade corporativa

7

"Saber que você é parte de uma grande empresa que quer agir como uma startup" - Essa foi a queixa de um ex-funcionário, que disse que o Facebook vive uma crise de identidade.

8. Reclamações

8

"Não reclame do Facebook para mim, só porque eu trabalho lá" - Essa foi uma reclamação da esposa de um ex-funcionário. Segundo ela, o que o marido mais reclamava, enquanto estava na empresa, é que as pessoas o bombardeavam de reclamações sobre o site só porque descobriam que ele trabalhava lá.

9. Colegas de trabalho

9

"O tom de voz das pessoas era carregado de menosprezo e hipocrisia" - Outro ex-funcionário diz que a convivência não era nada fácil. Segundo ele, a maioria dos ex-colegas de trabalho era muito esnobe.

10. Tarefas inadequadas

10

"Pediam-me para executar tarefas inadequadas" - Isso foi o que disse um ex-funcionário. Ele contou que precisou, certa vez, de separar as roupas sujas de um diretor da empresa para levar à lavanderia.

11. Falta de diretrizes

11

"As instruções não eram claras e tudo se transformavam em um jogo de adivinhação" - Essa queixa foi apresentada por outro ex-funcionário anônimo, que comentou a falta de diretrizes da empresa e da completa ausência de feedbacks, o que forçava cada um a agir conforme sua própria interpretação.

12. Ações em queda

12

"Saber que você trabalha em uma empresa de capital aberto superestimada" - Essa foi a queixa de outro funcionário, que não se identificou, mas que disse que ele e seus colegas viram as ações da empresa caírem e todo mundo ficar sem alternativa alguma.

13. Má qualidade dos líderes

13

"Foi aproximadamente a minha pior experiência profissional até agora" - Foi a queixa que um profissional, que trabalhou durante um período no Facebook. Segundo ele, tinha que se reportar a dois gestores que considerou os piores líderes com os quais já trabalhou.

E aí, tenso, não?

Sobre o Facebook, clique para ler também: Mentir no Facebook corrompe suas memórias reais.

 

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+